Termina no próximo dia 30 de abril, o prazo para as inscrições ao Desafio Universitário Empreendedor, que vai conceder bolsas de incentivo de R$ 10 mil para as equipes que apresentarem as melhores soluções voltadas a temas ESG (práticas ambientais, sociais e de governança). O Desafio é uma iniciativa do Sebrae e conta com o apoio da Federação Nacional de Empresas Juniores (Fejea).
LEIA TAMBÉM
A oportunidade é ideal para os estudantes universitários que querem desenvolver competências empreendedoras e chegar mais preparados ao mercado. A analista do Sebrae Alagoas, Ana Madalena Sandes, destaca que os participantes terão a chance de colocar em prática muitos conceitos aprendidos na faculdade ou universidade e isso os transformarão em profissionais mais competitivos que os outros.
“Na primeira etapa, esses universitários vão adquirir conhecimento, ter mentorias, conhecer outras pessoas, estabelecer uma boa rede de contato e ampliar a mentalidade para a questão do empreendedorismo”, revela. Ela lembra que tem ainda a premiação no valor de R$ 10 mil, que pode ajudar a tirar as ideias do papel, iniciando o próprio negócio.
A expectativa é que sejam atendidos mais de três mil estudantes de todas as regiões do Brasil. Em Alagoas, são esperadas 300 inscrições. Totalmente on-line, as práticas vão envolver mentorias, meet ups, oficinas e apresentação de projetos das ideias desenvolvidas.
Serão selecionadas as primeiras 650 equipes que obedecerem aos critérios estabelecidos pelo Desafio. A semifinal contará com avaliação dos projetos, novas mentorias e atividades práticas para refinar as propostas. Na final, as equipes realizarão pitchs para uma banca de especialistas que definirão as seis equipes vencedoras.
As inscrições podem ser feitas clicando aqui.
LEIA MAIS
+Lidas