Duas casas desocupadas desabaram na Rua Santo Amaro, no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió, na manhã desta quarta-feira, 15. A queda da estrutura dos imóveis aconteceu após a capital alagoana registrar chuvas contínuas desde o começo desta madrugada e, de acordo com relatos de moradores da localidade, não houve feridos.
Veja:
Em entrevista ao TNH1, um dos vizinhos identificado como Francisco de Assis, de 72 anos, que teve a sua casa interditada após o desmoronamento, lamentou toda a situação e disse que a sua residência corre o risco de desabar a qualquer momento.
"Tenho uma residência vizinha ao local que desabou e parte da minha casa também começou a cair. Quem mora nela é meu filho e ele estava no trabalho quando tudo começou a desabar. Os meus vizinhos falaram que ouviram um barulho antes de tudo ocorrer. Não aconteceu uma tragédia maior pelo fato de todos estarem trabalhando. É muito triste isso! Não podemos nem ir ao local para buscar nosso pertences. Tudo que é nosso tá lá dentro!', desabafou Francisco.
O idoso ainda disse que não sabe onde as famílias que moravam na localidade vão se abrigar. Segundo ele, uma equipe da Defesa Civil de Maceió foi acionada e interditou o local. "Não sabemos para qual local meu filho e os outros serão levado. A Defesa Civil de Maceió esteve aqui, porém ele interditaram o local e foram embora", contou.
A reportagem do TNH1 entrou em contato com representantes da Defesa Civil de Maceió, mas ainda não houve resposta.
Defesa Civil de Maceió emite alerta - Após Maceió registrar chuvas contínuas desde o começo desta madrugada, a Defesa Civil da capital alagoana emitiu, na manhã desta quarta-feira, 15, um aviso para o risco de deslizamentos de terra em áreas vulneráveis. O alerta foi enviado à população via SMS e ressalta a possibilidade de grande acumulado no volume de chuvas durante todo o dia.
A orientação, segundo a Defesa Civil de Maceió, é procurar um abrigo seguro, evitar áreas alagadas e ligar para o números 193 em casos de emergência.
LEIA MAIS
+Lidas