Em confronto direto na briga para se distanciar do Z-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB teve mais uma atuação ruim e perdeu por 2 a 0 para o Paraná na noite dessa quinta-feira (17), no Rei Pelé, em Maceió, no duelo válido pela 29ª rodada. Com o resultado negativo, o técnico Ramon Menezes foi demitido pela diretoria regatiana, que anunciou o retorno de Roberto Fernandes.
LEIA TAMBÉM
O Paraná encerrou uma sequência de oito derrotas e 10 jogos sem vencer, chegou aos 32 pontos, na 16ª colocação. O CRB, por outro lado, permanece sem ganhar nas últimas partidas e ficou em 15º lugar, com 34.
O jogo
Tentando apagar o desempenho ruim das últimas rodadas, o Paraná tomou a iniciativa do jogo e não demorou para abrir o placar. Logo aos nove minutos, Karl deixou a bola para Higor Meritão. O meia dominou livre de marcação e bateu de canhota para fazer 1 a 0.
O CRB demorou para equilibrar as ações e só foi assustar aos 22 minutos. Em cruzamento de Reginaldo, a bola chegou até Renan, que afastou o perigo, no susto. O jogo seguiu sem muita criatividade. Em vantagem, o Paraná começou a 'cozinhar' o jogo, tamanha pressão que vinha sofrendo.
O panorama do segundo tempo não foi diferente. O Paraná fechou a casinha e chamou o CRB, que errou muito e pouco produziu. Umas das poucas chances, Lucão deu um belo calcanhar para Luidy. De frente para o gol, o atacante parou em Renan.
Com o CRB praticamente jogando a toalha, o Paraná apertou o passo e definiu a vitória aos 40 minutos. Jhony Douglas recebeu de frente para o gol e soltou o pé para fazer 2 a 0. O gol selou a vitória do clube tricolor, que administrou a vantagem para confirmar três pontos, após oito derrotas consecutivas na competição.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o CRB enfrenta o Botafogo-SP no domingo, às 18h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Na segunda-feira, às 17h30, o Paraná recebe o Brasil, no Durival Britto, em Curitiba (PR)
+Lidas