O deputado federal Paulo Fernando do Santos, o Paulão (PT), candidato pelo partido a prefeito de Maceió, é acusado pelo candidato a vereador também por Maceió e policial militar, José Siderlane Araújo de Mendonça, de realizar falsa comunicação de crime ou de contravenção.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a denúncia oferecida à Procuradoria Geral da República (PGR), endereçada ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o deputado Paulão teria utilizado os meios de comunicação para divulgar fotos do policial portando sua arma de fogo pessoal, em caminhada de campanha do atual prefeito e candidato à reeleição, Rui Palmeira, do PSDB, o que infringiria o art. 301 do Código Eleitoral. O fato foi representado junto ao Ministério Público Federal em Alagoas.
José Siderlane Araújo entrou com ação junto à PGR onde, segundo ele, informa possuir autorização legal para portar a arma de fogo, mesmo após o término do expediente de trabalho, como prevê o art. 144,V, da Constituição Federal, combinado com o art 6º, II, e § 1° da Lei 10.823/2003.
Ainda na petição, o candidato a vereador diz esperar que o deputado federal seja denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O OUTRO LADO
O TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do deputado Paulão, que ficou de se manifestar sobre a denúncia do candidato a vereador. De antemão, os assessores de Paulão afirmaram que ainda não foram notificados.
+Lidas