Contextualizando

Deputado federal Fábio Costa denuncia ingerência política em demissão na Polícia Civil de Alagoas

Em 24 de Fevereiro de 2024 às 10:54

O deputado federal Delegado Fábio Costa (PP/AL) fez uso das redes sociais para denunciar ingerência política na exoneração do delegado Lucimério Campos, da Polícia Civil de Alagoas, da função de diretor da Região Metropolitana de Maceió.

Segundo o parlamentar, o afastamento de Lucimério Campos foi em decorrência de, por conta da sua atividade, ter encaminhado à Polícia Federal uma ocorrência que apura o pagamento, com dinheiro falso, a um frentista de posto de combustíveis, para o abastecimento de um veículo.

Explica o deputado que nesses casos de circulação de notas falsas a competência realmente é da Polícia Federal e acrescenta:

“O detalhe é que aquele veículo estava em nome do hoje Coronel Ibson, aquele mesmo coronel que foi flagrado, que foi abordado pela Polícia Federal, juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (deputado Marcelo Victor) quando houve a apreensão de grande quantidade de dinheiro”.

Ainda de acordo com Fábio Costa, na época o hoje Coronel Ibson tinha a patente de major e fugiu com uma mala de dinheiro e, ao receber voz de prisão da Polícia Federal, desobedeceu aos agentes federais e fugiu com a mala de dinheiro.

Explica que na época (2022) “Os poderosos do Estado de Alagoas ficaram insatisfeitos pelo fato de o delegado Lucimério ter denunciado essas pessoas à Polícia Federal”.

Para Fábio Costa, esses mesmos “poderosos” foram os responsáveis, agora, pela exoneração do delegado Lucimério Costa da função de diretor da Polícia Civil para a Região Metropolitana.

E conclui:

“Quem já conhece o histórico de Alagoas sabe que coisas terríveis estão voltando. Velhas práticas estão voltando a acontecer nesse período recente. ”

Gostou? Compartilhe