O deputado federal Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) será o relator da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
LEIA TAMBÉM
O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o presidente da CCJ, deputado Felipe Francischini (PSL-PR) fizeram uma reunião na tarde desta quinta-feira, 28, para discutir o tema. Participam também da reunião o secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, e a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP).
De acordo com fontes, havia resistências a um nome do próprio PSL porque a maioria está ligada a corporações e ao serviço público, o que poderia dar munição a críticas de privilégio a categorias.
Há pouco, o líder do Novo, Marcel Van Hattem (RS), disse ao Estadão/Broadcast que deixou todos os oito nomes dos deputados do partido à disposição de Francischini para relatoria da Previdência e que qualquer escolha seria um bom nome. O deputado Vinícius Poit (Novo-SP) chegou a ser um dos nomes cotados para assumir a relatoria.
+Lidas