A deputada estadual Cibele Moura (MDB) elaborou documento ao Ministério Público de Alagoas a situação de descaso com a educação pública na Barra de Santo Antônio, litoral norte do Estado, e denunciou o fato na Assembleia Legislativa, cobrando o encaminhamento.
LEIA TAMBÉM
Segundo ela, estudantes da Escola Municipal 7 de Setembro não estão tendo aulas presenciais, apenas de forma online, e têm a segurança nutricional prejudicada porque, não frequentando a escola, não têm acesso à merenda.
“ Os jovens estão fora das salas de aula e vários estão com a segurança alimentar comprometida. Peço aos meus colegas deputados que votem o requerimento destinado ao MP, para que isso não fique impune”, disse.
Cibele Moura também questiona R$ 17 milhões injetados nas contas da prefeitura que deveriam ser utilizados na educação:
“Os recursos não são gastos na educação, em três anos não foram reformadas escolas e agora, em ano eleitoral, as crianças estão estudando online porque a prefeita disse que a escola precisa de reforma. Até concordo que precisa sim, mas se passaram três anos sem que isso fosse feito.”.
A deputada critica o fato de a prefeitura investir em shows e festas na cidade, em detrimento de investimentos em setores essenciais, como educação e saúde.
LEIA MAIS
+Lidas