Denúncias sobre a existência de um grupo criminoso no Morro dos Macacos, povoado Folha Miúda, na zona rural de Craíbas, levou à prisão de suspeitos na noite de ontem (9), por policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Penedo de Arapiraca e do 62º Distrito Policial de Craíbas, coordenados pelo delegado Thiago Prado.
LEIA TAMBÉM
Segundo a polícia, os presos atuam em crimes de roubos, desmanche de veículos e tráfico de drogas na região do Agreste alagoano, mais precisamente nos municípios de Arapiraca e Craíbas.
Foram presos Weverton Fernandes Correia dos Santos, conhecido como “Evinho ou Mosquito”, Macdouglas Rodrigues Fernandes da Silva, e Genilson de Oliveira Sousa, que respondem por receptação dolosa e associação criminosa.
Weverton Fernandes também é foragido da Justiça, da comarca de Pilar, com mandado de prisão em aberto, e réu em vários processos de roubos e tráfico de drogas.
Macdouglas Rodrigues é foragido da Justiça pernambucana, possui mandado de apreensão em face de atos infracionais análogos a crimes de roubo cometidos no estado de Pernambuco. O acusado pertence, segundo a polícia, a uma facção criminosa denominada “Bando da Raposa”, com mais de 20 integrantes. Eles faziam arrastões durante as noites em Garanhus (PE), e espancavam as vítimas.
Em um desses arrastões, Macdouglas e seus comparsas teriam espancado um homem no asfalto e a vítima teve a cabeça esmagada por um ônibus.
Genilson de Oliveira é apontado como comparsa dos outros dois autuados, e foi preso por desmanche de uma moto Honda Pop, placa ORE 3280, roubada no conjunto Aroeira, em Arapiraca.
Os presos foram conduzidos para a Central de Polícia Civil de Arapiraca.
LEIA MAIS
+Lidas