O clima de tensão por conta do rompimento político entre o prefeito de Rio Largo, Pedro Carlos da Silva Neto, conhecido desde a campanha como Carlos "Gonçalves", , e seu antecessor, Gilberto Gonçalves, tem causado apreensão na área de segurança pública, por antecedentes recentes de violência no município.
LEIA TAMBÉM
Até o Delegado Thiago Prado, vereador em Maceió, usou suas redes sociais para alertar as autoridades públicas sobre a grave crise política em Rio Largo, na região metropolitana da capital, ao dennciar:
“O embate entre Gilberto Gonçalves e o prefeito Carlos "Gonçalves" se agrava a cada dia. O Estado já disponibilizou segurança ao prefeito, que alega estar sendo ameaçado e pressionado a renunciar, mas o problema continua crescendo. É fundamental que uma liderança política ou jurídica intervenha para mediar esse conflito antes que a situação saia do controle."
O vereador/policial endossa a preocupação de se evitar que Alagoas volte a ser palco de violência política:
“O caso de Rio Largo está a um passo de se tornar um problema policial. Não podemos permitir que o Estado volte a ser lembrado pela ‘política da bala’. O povo de Rio Largo merece segurança e estabilidade.”
O prefeito Pedro Carlos da Silva Neto até já denunciou junto ao Ministério Público houve duas tentativas de registro em cartório, em Rio Largo e Porto Calvo, de um documento apócrifo em que ele renuncia ao mandato que assumiu em 1o de janeiro deste ano.
LEIA MAIS
+Lidas