Denúncia de tráfico leva à prisão de autores de homicídio cometido no início de julho

Publicado em 02/08/2019, às 10h18
Material apreendido com os presos | PC/AL
Material apreendido com os presos | PC/AL

Por Ascom PC/AL

Dois homens foram autuados e presos por um homicídio cometido em julho, após denúncias de que estavam com armas e drogas, no Povoado Santa Fé, em União dos Palmares, Zona da Mata, na quarta-feira (31). Vinícius Roberto da Silva, conhecido como “Nem”, e Antônio Carlos da Silva, o “Ninho”, foram autuados na 11ª Delegacia Regional de Polícia.

De acordo com a polícia, a prisão aconteceu após denúncias de tráfico de drogas no povoado. Militares do 2º Batalhão da PM foram ao local e conseguiram apreender drogas (crack e maconha), armas de fogo, munições e aparelhos celulares usados pelos acusados. Outros dois homens suspeitos também da prática de tráfico conseguiram fugir.

Um levantamento feito pela 11ª DRP descobriu que a dupla presa tinha mandados de prisão em aberto expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Murici, pela acusação de homicídio.

De acordo com investigações feitas pelo delegado Sidney Tenório, que responde pelas delegacias de Murici e Branquinha, e que representou pela prisão dos acusados, “Nem” e “Ninho” foram os autores do assassinato, ocorrido no dia 6 de julho último, do jovem Ivaldo Pereira da Silva, morto a golpes de facão. Um terceiro homem identificado como “Favela” também participou do crime e está foragido.

Após cometerem o homicídio, o trio foi se esconder no Povoado Santa Fé, onde abriu uma “boca de fumo”. Na operação da PM, o homem conhecido como “Favela” conseguiu fugir. “Nem” e “Ninho” estão na carceragem da Delegacia Regional de União dos Palmares, aguardando transferência para o sistema prisional.

Gostou? Compartilhe