Morreu nesse domingo, 11, o ex-diretor geral da Polícia Civil de Alagoas, o delegado José Edson, aos 44 anos, vítima de complicações causadas pela Covid-19. O delegado estava internado em um hospital do Rio de Janeiro e chegou a fazer o tratamento de de Oxigenação Extracorpórea por Membrana (ECMO).
LEIA TAMBÉM
Autoridades como o governador de Alagoas, Renan Filho, e o secretário de Segurança Pública do Estado, Alfredo Gaspar, manifestaram condolências aos familiares pelas redes sociais.
"Perdemos hoje para a COVID-19 um servidor público exemplar, o delegado José Edson. Manifesto meus sentimentos a família neste difícil momento", disse o governador.
"Com profundo pesar, recebo a notícia do falecimento do delegado José Edson, profissional competente e brilhante. Deus o receba na sua plenitude. Nossas condolências à família e aos amigos", lamentou o secretário.
José Edson entrou para Polícia Civil em 2002 e chegou a ocupar o cargo de delegado-geral em 2012. Atualmente ele estava lotado na Corregedoria da corporação. Durante o período de internação pela Covid-19, amigos e familiares realizaram intensa mobilização pelas redes sociais para ajudá-lo com o tratamento.
Ainda não há informação sobre sepultamento.