Delegado que prendeu influencers em Alagoas é convocado a prestar informações na CPI das Bets

Publicado em 12/12/2024, às 15h35
O convite cita a investigação liderada pelo delegado - Foto: Ilustrativa/Agência Brasil
O convite cita a investigação liderada pelo delegado - Foto: Ilustrativa/Agência Brasil

Por TNH1

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado, que investiga as atividades das Bets no Brasil, convidou o delegado Lucimério Campos, titular da Delegacia de Estelionato da Polícia Civil de Alagoas, para prestar informações sobre a Operação Game Over, que desvendou um esquema de promoção de jogos de azar clandestino envolvendo influenciadores digitais no estado.

De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, o convite, que foi assinado pelo presidente da comissão, senador Dr. Hiran, cita que a investigação liderada pelo delegado revelou o uso de “contas demonstração” para simular apostas reais, atraindo seguidores para plataformas de jogos ilegais, prática que resultou em prejuízos financeiros e psicológicos para diversas pessoas no estado.

Também é citado que a operação desvendou como influenciadores atuavam para alavancar a captação de novos apostadores de forma irregular, configurando um caso relevante para as apurações desta CPI.

Durante duas sessões da CPI das Bets, foi destacada a condução das investigações realizadas pela PC-AL no combate à prática de jogos ilegais.

Gostou? Compartilhe