Deic prende em Maceió suspeito de tráfico de drogas foragido da Justiça desde 2015

Publicado em 22/09/2020, às 14h51
Divulgação / PC-AL
Divulgação / PC-AL

Por TNH1 com ascom PC-AL

A Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, por meio de sua Assessoria Técnica de Inteligência, sob a coordenação do delegado Gustavo Henrique, prendeu um homem de 43 anos em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 15ª Vara Criminal da Capital pelo crime de tráfico de drogas, em mais uma operação deflagrada na tarde dessa segunda-feira (21) pela unidade Especializada.

O preso, que tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo e lesão corporal, encontrava-se foragido desde 01 de setembro de 2015, quando o Decreto de Prisão Preventiva foi expedido.

“Há cerca de 15 dias a DEIC teve acesso ao mandado de prisão em tela, após o que os agentes da Assessoria Técnica de Inteligência encetaram diversas diligências que resultaram na localização do endereço do foragido, no bairro da Chã de Bebedouro, nesta Capital, local onde ocorreu a prisão”, disse o diretor da DEIC.

O delegado Gustavo Henrique ainda destacou a importância do elevado grau de profissionalismo de todos os policiais civis da Especializada. “Sem nenhuma dúvida, é isso que fez a Especializada efetuar mais de 300 prisões, no ano de 2020, em apenas 06 meses de trabalho dele à frente da DEIC, dado estatístico histórico e incomparável”, afirmou.

Após a captura, o preso foi levado para a sede da DEIC, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão e, após, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Gostou? Compartilhe