Polícia

Deic passa a investigar cerimonialista suspeito de aplicar golpes em formandos de Maceió

Eberth Lins com TV Pajuçara | 24/01/23 - 13h40
Delegado orienta que vítimas compareçam à Deic | Foto: Arquivo TNH1

Nesta terça-feira (24), a Polícia Civil (PC) confirmou que vai investigar denúncias de golpes supostamente praticados por um cerimonialista identificado como Felipe Lima contra formandos em Maceió. Só em uma das denúncias, o cerimonialista é suspeito de aplicar um golpe de mais de R$ 90 mil vitimando formandos do curso de Farmácia de uma faculdade particular. Conforme os formandos, o cerimonialista recebeu valores e não contratou os fornecedores para realização da cerimônia e festa de formatura.

Numa segunda denúncia, estudantes relataram que foram pegos de surpresa ao saberem que os serviços contratados junto aos fornecedores não foram pagos. Nos dois casos, os formandos registraram Boletins de Ocorrência na Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro.

O coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), delegado Igor Diego, orientou que os formandos lesados pelo promotor de eventos procurem, a partir desta quarta-feira (25), a sede da Deic para registrar o caso. "A Deic agora vai ser a responsável por essa investigação, desse caso que envolve diversas vítimas em Maceió. Queremos aproveitar para solicitar que as vítimas compareçam e formalizem a documentação necessária para que a investigação tenha continuidade e a gente consiga concluir esse caso", disse o delegado Igor Diego, em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara.

"Toda essa análise das cautelares, a exemplo de um pedido de prisão preventiva, só será possível após formalização da documentação de todas as vítimas.É importante que compareçam para que possamos ouvir cada uma delas, verificar quais foram os valores pegos por esse suspeito e a partir daí tomar as decisões que a investigação demandar", adiantou o delegado.

O TNH1 tentou contato com o cerimonialista mas as ligações não foram atendidas. O espaço segue aberto para eventuais pronunciamentos.