O Governo de Alagoas autorizou a contratação do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para organizar os concursos públicos das Secretarias de Estado da Ressocialização (Seris) e da Educação (Seduc), todos realizados pela Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). A publicação está disponível na edição suplementar do Diário Oficial da terça-feira (06).
LEIA TAMBÉM
De acordo com o Núcleo de Concursos Públicos (NCP) da Seplag, os editais contemplarão, no caso da Seduc, 3000 vagas para o cargo de professor e 300 para policial penal na Seris. A expectativa é que as nomeações também ocorram de forma célere, ainda entre o final deste ano e o início de 2022.
“A partir da definição da banca, encaminhamos todos os trâmites necessários para a contratação formal e divulgação dos editais. Por ser uma instituição respeitada nacionalmente, o Cebraspe nos dá mais tranquilidade nesse processo e segurança de celeridade para os próximos passos”, pontua o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.
Além desses, outros certames estão sendo desenvolvidos e também devem ter edital divulgado ainda neste semestre pela Seplag. No total, serão ofertadas mais de 6 mil vagas para aqueles que têm interesse em ingressar no quadro de pessoal do Governo de Alagoas.
Integrando o ciclo de concursos, também estão sendo desenvolvidos certames para áreas como a da Polícia Militar de Alagoas, da Polícia Civil, da Fazenda, da Procuradoria Geral do Estado, da Saúde e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.
“O intuito é que tenhamos conosco, já no fim do ano, o quadro mais capacitado de profissionais para dar andamento aos projetos que vêm transformando o serviço público local”, afirma o titular da Seplag.
LEIA MAIS
+Lidas