Defesa contesta versão de agressão nas prévias e pede revogação de prisão de suspeito

Publicado em 27/02/2019, às 11h09
Reprodução / Vídeo
Reprodução / Vídeo

Por Eberth Lins

A defesa do funcionário público Edivan Monteiro de Araújo Silva, preso suspeito de agredir Nilson de Mendonça Bernardes Contieri, no último sábado (23), durante as prévias carnavalescas, em Maceió, contestou a versão de agressão, até então acatada pela polícia.

Em entrevista ao TNH1, nesta quarta-feira (27), o advogado Ronald Pinheiro informou que a defesa conseguiu, por via judicial, um vídeo que derruba parte da versão apresentada pela suposta vítima, que afirma ter sido espancada ao tentar ajudar uma mulher que estaria sendo agredida pelo marido.

Veja vídeo:

“As imagens são claras. O senhor Edivan Monteiro agiu em legítima defesa, uma vez que agiu para cessar a injusta agressão contra a sua esposa, por meio moderados deferindo-lhe apenas um soco”, alega a defesa do funcionário público.

“As imagens mostram claramente quando o senhor Nilson vinha com uma garrafa de vidro e a esposa do senhor Edivan tentou reprimi-lo, quando foi agredida e o marido saiu em defesa”, afirma o advogado, que disse ainda desconhecer se existira alguma proximidade entre os envolvidos no caso.

O TNH1 apurou que o material, no entanto, ainda não é de conhecimento da polícia. “Desconhecemos qualquer vídeo e versão contrária à apresentada pela vítima”, frisou o delegado responsável pelas investigações, Ricardo Menezes, do 2º Distrito de Polícia Civil (2ºDP), no bairro Jatiúca.

A defesa, por outro lado, disse que embora já tenha protocolado o vídeo na 6ª Vara Criminal, vai protocolar também no 2º DP. “Já enviamos o vídeo para que o Judiciário tome conhecimento e, hoje, vamos levar para conhecimento do delegado”, pontuou.

“Também já entramos com um pedido da 6ª Vara Criminal, na última segunda-feira (25), pedindo a revogação da prisão preventiva do senhor Edivan Monteiro”, acrescentou Ronald Pinheiro.

Edivan Monteiro de Araújo Silva segue preso e Nilson de Mendonça Bernardes Contieri, que precisou ser internado após a agressão, recebeu alta médica nessa terça-feira (26), quando prestou depoimento à polícia.

O TNH1 não conseguiu ouvir a esposa de Nilson sobre a nova versão apresentada.

Gostou? Compartilhe