Moradores do Bom Parto, um dos cincos bairros de Maceió afetados pelo afundamento de solo, serão removidos de suas residências. A informação foi confirmada pela Defesa Civil de Maceió, na noite desta quarta-feira (29). A evacuação de moradores da localidade acontece diante do iminente colapso da mina nº 18, mantida pela Braskem, na região da Lagoa Mundaú, no bairro do Mutange.
LEIA TAMBÉM
Ainda na tarde de hoje, um decreto assinado pelo prefeito JHC, publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Município, declarou situação de emergência por 180 dias em Maceió devido à previsão de colapso em uma das minas de extração de sal-gema que foi desativada pela Braskem.
Além do decreto, um gabinete de crise foi criado emergencialmente pelo prefeito JHC, para acompanhar a situação na localidade. O Gabinete comunicou oficialmente os órgãos de controle e de segurança sobre o perigo do desastre.
Defesa Civil Nacional e CPRM acompanha situação - O governador Paulo Dantas usou as redes sociais para anunciar que as equipes da Defesa Civil Nacional e do Sistema Geológico Brasileiro estão chegando ao estado esta noite para acompanhar a situação de risco iminente de colapso em uma das minas monitoradas no bairro do Mutange.
“Conversei com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, sobre o agravamento do desastre causado pela Braskem em cinco bairros de Maceió. Solicitei o acompanhamento da Defesa Civil Nacional e do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) sobre o possível desabamento do teto da mina 18”, afirmou o governador.
+Lidas