A Defesa Civil de Maceió informou que vai demolir, nesta quinta-feira, 29, duas casas para minimizar o risco de novos desastres na Grota do Rafael, em Cruz das Almas.
LEIA TAMBÉM
A decisão ocorreu após técnicos dos órgãos vistoriarem o local em que houve desabamento na manhã de hoje, onde uma família foi resgatada depois que um muro caiu por cima da residência dela. Três imóveis foram condenados em sequência. Leia a nota abaixo:
"A Defesa Civil informa que atendeu a ocorrência e identificou um desabamento de muro sobre outra residência, atingindo duas pessoas que ficaram soterradas e foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros.
Mais três residências, além da atingida, foram interditadas. As famílias foram atendidas pela diretoria social para receber os encaminhamentos para os benefícios municipais, como o auxílio moradia. Uma demolição preventiva será realizada nesta quinta-feira (29) em duas das casas interditadas, para minimizar o risco de novos desastres".
O caso - Um casal e uma criança de aproximadamente um ano de idade foram resgatados, no início da tarde desta quarta-feira, 28, depois que um muro desabou sobre a casa deles na Grota do Rafael, em Cruz das Almas, na capital alagoana.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os dois adultos precisaram ser encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche, enquanto a criança não teve ferimentos graves. O homem, pai da criança, apresentou falta de ar, além de escoriações e precisou de mais atenção.
+Lidas