Defesa Civil recomenda que famílias não durmam em prédio atingido por incêndio

Publicado em 11/04/2023, às 18h35
Imagem Defesa Civil recomenda que famílias não durmam em prédio atingido por incêndio

Por Eberth Lins

Engenheiros da Defesa Civil de Maceió estiveram no prédio onde aconteceu um incêndio que resultou em três mortes e sete feridos, nesta terça-feira (11). Como precaução, técnicos da Defesa Civil recomendaram que moradores de apartamentos muito próximos ao que foi incendiado, se possível, procurem outro local para passar a noite.  A possibilidade de interdição do prédio, no entanto, está descartada.

O motivo da recomendação, segundo a Defesa Civil, é que as paredes e pisos da edificação podem sofrer dilatação devido à exposição às altas temperaturas causadas pelas chamas. Na prática, podem acontecer alguns estalos, o que pode gerar desconforto e insegurança entre os condôminos.

Uma nova vistoria será realizada, nesta quarta-feira (12), para avaliar se houve algum dano à estrutura da edificação.

O incêndio - Dois idosos e um jovem morreram carbonizados nesta manhã vítimas de um trágico incêndio no Residencial Bentes 2, no bairro Benedito Bentes, na parte alta da capital. O infortúnio gerou pânico na vizinhança e também deixou sete feridos. Veja imagens.

Os casos mais delicados, no entanto, são de uma mulher de 35 anos e uma menina, de 09 anos, que foram levadas para tratamento no Hospital Geral do Estado (HGE). A criança é neta das vítimas fatais e está internada na UTI em estado grave. Já a mulher, que pulou de um apartamento no terceiro andar para não ser atingida pelas chamas, sofreu fraturas nas duas pernas, mas o estado de saúde é considerado estável.

O Vale Bentes 2 faz parte da estrutura habitacional disponibilizada pela Prefeitura de Maceió para famílias de baixa renda e é um dos mais recentes entregues aos beneficiários.

Gostou? Compartilhe