Cidades da região Norte de Alagoas (Litoral e Zona da Mata) devem manter os órgãos municipais de Defesa Civil em estado de alerta, por conta do acumulado de chuvas registrado desde a noite desse domingo (16).
LEIA TAMBÉM
A recomendação é da Defesa Civil estadual, que também monitora o tempo com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh-AL).
De acordo com a Sala de Alerta da Semarh, já choveu na região Norte quase 100 milímetros, enquanto em Maceió foram 52 milímetros.
Com isso, devem ser monitoradas áreas ribeirinhas e encostas, segundo reforça o coordenador Estadual de Defesa Civil, tenente-coronel Moisés Pereira. "As Defesas municipais devem estar com seus planos de contingência preparados e, caso não suportem, acionam o Estado", explicou.
A previsão para Alagoas nesta segunda é de chuva fraca a moderada. Apesar do alerta, o meteorologista Vinícius Pinho afirma que não há risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas e também não deve haver impacto nos níveis das lagoas, porém as pancadas intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem.
LEIA MAIS
+Lidas