A Defesa Civil participou nesta quarta-feira (6) de um simulado setorial de evasão com três escolas que ficam no do Pontal da Barra. O simulado, que é feito pela Coordenação de Alerta e Preparação da Comunidade para Emergências Locais (Apell), prepara a comunidade escolar para situações de emergência, simulando um possível vazamento de produto químico na Braskem.
LEIA TAMBÉM
O simulado envolve várias equipes do órgão que, junto com os coordenadores de evasão da Apell, auxilia as crianças a saírem das escolas em segurança até o ponto de encontro, após o acionamento da sirene.
“Estes simulados são necessários e importantes para preparar a comunidade escolar. Este é setorial, somente com as escolas do bairro, com o objetivo de preparar professores e alunos. Em caso de uma situação real, todos já estarão cientes do que deve ser feito”, expõe Abelardo Nobre, coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió.
A partir da situação hipotética, o Plano de Controle de Emergências Interno da fábrica é colocado em prática com o objetivo de minimizar ou eliminar os possíveis impactos causados.
Participaram do exercício 250 crianças das escolas Estrela da Manhã, Centro Municipal de Educação Infantil Mestre Mário Izaldino e Escola Municipal Silvestre Pericles, além de 90 pessoas da comunidade.