Uma equipe da Defesa Civil nacional irá se instalar em Maceió a partir da próxima semana para discutir, orientar e acompanhar as soluções para a instabilidade no bairro Pinheiro e áreas adjacentes.
LEIA TAMBÉM
A informação é do coronel Alexandre Lucas Alves, secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, durante audiência pública nesta quarta (8) para apresentação do relatório conclusivo sobre os estudos de solo na região.
Coronel Alexandre informou que a partir de hoje até sexta serão definidos os detalhes dessa instalação definitiva, para assessorar a Defesa Civil estadual e municipal.
“Vamos identificar os objetivos, hierarquizá-los e procurar os atores competentes dentro do sistema para atingir esses objetivos. O cronograma [dessas ações] vai se estender a partir das necessidades que o caso requerer”, declarou.
Ele ainda afirmou que será elaborado um mapa de risco, que deixa de ser mapa de feições, com todas as áreas afetadas pelas instabilidades, e que será divulgado em breve. “Ele é um dos objetivos da metodologia de solução. Vai ser concluído o mais rápido possível. Pretendemos informar tudo o que está sendo feito e o tempo em que vai ser feito”, disse. “O fato de termos o relatório indica os caminhos, mas não torna menos complexo”, concluiu.
LEIA MAIS
+Lidas