A Defesa Civil de Maceió liberou, na tarde desta quinta-feira (26), um dos imóveis que havia sido interditado logo após o incêndio que atingiu a loja de eletrodomésticos Magazine Luiza, no Centro de Maceió, na manhã dessa última quarta-feira (25). Outro imóvel, que também fica ao lado do local onde iniciou as chamas, continua interditado.
LEIA TAMBÉM
Agentes da Defesa Civil haviam interditado o local de forma preventiva, para que o imóvel e outros prédios no entorno da loja de eletrodoméstico fossem vistoriados. Além de fazer o controle de possíveis focos de incêndio, foram avaliados potenciais danos causados na estrutura dos imóveis.
Imagens feitas pela reportagem da TV Pajuçara (veja abaixo) mostram o momento em que equipes da Defesa Civil de Maceió vistoriaram os imóveis interditados.
"Um dos prédios continua interditado, pois as chamas atingiram o segundo andar. Esse local continua muito quente e com alguns sinais de combustão. Amanhã vamos tentar vistoriá-lo. Já na outra loja, que foi liberada na tarde de hoje, o cenário é bem diferente. Nessa loja, fizemos duas inspeções no dia de hoje e concluímos que não houve nenhum dano. A partir de amanhã essa loja já poderá abrir as portas", disse Aberlado Nobre, coordenador da Defesa Civil de Maceió, em entrevista à TV Pajuçara.
O incêndio - Um incêndio de grandes proporções atingiu a loja Magazine Luiza no calçadão da Rua do Comércio, no Centro de Maceió, nas primeiras horas da manhã dessa última quarta-feira (25), por volta de 6h20.
O incêndio assustou a população, e uma fumaça preta tomou o céu da região e pôde ser vista de vários bairros da capital. A fachada e o interior da loja ficaram completamente destruídos.