A Defesa Civil de Maceió esteve na Rua Santa Fernanda, nesta quarta-feira, 27, e fez a primeira vistoria do mercadinho que incendiou e de outros quatro imóveis vizinhos. No momento, não há risco de desabamento.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o órgão municipal, uma segunda vistoria deve ser feita nesta quinta-feira, 28, aproximadamente 24 horas depois do incêndio, após o esfriamento da estrutura. Abelardo Nobre, coordenador-geral da Defesa Civil, esclareceu que os moradores foram autorizados para retornar para as suas casas.
"Foram muitos danos, mas foi descartado o risco de desabamento. A Defesa Civil fez a inspeção, num primeiro momento, dentro do imóvel onde ocorreu o incêndio diretamento, e depois em quatro casas vizinhas, para saber se elas também sofreram danos estruturais. E não foi identificado nenhum dano que colocasse risco estrutural. Não há risco de colapso. Liberamos e orientamos os moradores para realizarem a devida limpeza", disse em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara.
"Amanhã nossos técnicos vão retornar para fazer uma inspeção conclusiva, porque temos que esperar as paredes esfriarem, para saber se vai aparecer algum processo de dilatação", complementou.
Veja a nota do órgão municipal:
"A Defesa Civil informa que, após combate do incêndio feito pelo Corpo de Bombeiros, realizou vistoria no imóvel atingido e em quatro residências vizinhas. Não foram constatados danos estruturais que põem em risco os imóveis vistoriados.
O proprietário do imóvel e os moradores das residências vizinhas foram orientados e, após esfriamento das paredes, a Defesa Civil fará nova inspeção, prevista para a manhã desta quinta(28), para verificar se ocorreram danos posteriores".