Defesa Civil e Forças Armadas vão reforçar a estrutura do Governo do Estado de Alagoas para atender as denúncias da população sobre focos de Aedes aegypti, que serão recebidas por meio do novo aplicativo "Juntos pela Saúde".
LEIA TAMBÉM
O app, lançado nesta segunda-feira (29), já está disponível para ser baixado e vai servir para levar a conhecimento do Estado os locais onde existem possíveis criadouros do mosquito.
Na cerimônia de lançamento do aplicativo, na sede da Secretaria de Estado da Saúde, a secretária Rosângela Wyszomirska destacou que a ferramenta será fundamental no combate, em Alagoas, do mosquito que transmite a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus.
Wyszomirska faz um alerta para que o aplicativo não seja utilizado de forma que prejudique a fiscalização. “É importante que não haja denúncia vazia, pois vamos perder tempo. A população deve encarar esse aplicativo como uma ferramenta séria na luta do combate ao mosquito”, orienta.
Como baixar
O download do aplicativo já está liberado de forma gratuita na loja virtual Play Store para o sistema operacional Android. Em breve, a tecnologia também poderá ser utilizada pelo sistema operacional iOS.
LEIA MAIS
+Lidas