A Defesa Civil de Maceió identificou um abalo sísmico de magnitude 1,41 na escala Richter a aproximadamente 200 metros de profundidade no bairro do Mutange. O abalo ocorreu às 11h23 da manhã desta sexta-feira, 5, próximo ao prédio histórico do Hospital José Lopes, onde a Braskem está fechando um de seus poços.
LEIA TAMBÉM
Ainda de acordo com a Defesa Civil, o abalo durou cerca de 12 segundos. "O mais importante é que não há nenhum reporte de pessoas feridas. Estamos em contato com a Braskem para reforçar o monitoramento do local. Equipes de brigadistas da Defesa Civil realizam rondas na região próxima ao local do tremor. A Defesa Civil manterá a população informada sobre a ocorrência", informou a Defesa Civil.
O abalo também foi sentido por moradores de um condomínio no Pinheiro. O relato é da fotógrafa Andréa Guido, 51 anos, que reside no Morada das Árvores, localizado na antiga Avenida Belo Horizonte, a poucos metros da Avenida Fernandes Lima, na altura do quartel do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado.
Por meio de nota a Braskem informou que o que o "microssismo" ocorreu na região onde estão sendo realizados trabalhos para o fechamento do poço 7, conforme prevê o Plano de Estabilizaçãodetectado. Veja nota na íntegra:
A Braskem informa que o microssismo detectado hoje pelos equipamentos de monitoramento ocorreu na região onde estão sendo realizados trabalhos para o fechamento do poço 7, conforme prevê o Plano de Estabilização. A empresa está verificando o que pode ter causado o evento e em diálogo com a Defesa Civil, órgão que tem competência técnica para avaliar esse tipo de ocorrência.
LEIA MAIS
+Lidas