Os defensores públicos Carlos Eduardo de Paula Monteiro, Mariana Soares Braga e Fabrício Leão Souto foram escolhidos pelos defensores públicos do Estado de Alagoas para compor a lista tríplice ao cargo de defensor público-geral do Estado, para o biênio 2020/2022, durante eleição ocorrida nesta sexta-feira, 10, nas sedes do órgão em Maceió e Arapiraca.
LEIA TAMBÉM
O presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública, o atual defensor público-geral Ricardo Antunes Melro, encaminhará a lista, definida pelo voto de 79 defensores públicos, ao governador do Estado, Renan Filho, que escolherá um dos três integrantes da lista para exercer o referido cargo.
O defensor público Carlos Eduardo de Paula Monteiro ficou na primeira colocação com 71 votos. A segunda candidata com mais votos foi a defensora pública Mariana Soares Braga Lages, que recebeu 57 votos. Encerrando a lista tríplice ficou o defensor Fabrício Leão Souto, com 56 votos. Na quarta colocação ficou o defensor público Rômulo Santa Rosa Alves, com 17 votos.
O pleito seguiu todas as normas sanitárias recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde para evitar a transmissão da Covid-19.
A votação foi acompanhada pela Comissão Eleitoral, presidida pelo defensor público André Chalub Lima e contou com a participação dos defensores públicos Fernando Rebouças de Oliveira, como vice-presidente, Ryldson Martins Ferreira, Henio Ferreira de Miranda, respectivamente como 1° e 2º secretários e os defensores públicos Gustavo Lopes Paes e Carina de Oliveira Soares, como suplentes.
LEIA MAIS
+Lidas