Foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa segunda, 04, a ampliação do número de municípios alagoanos em situação de emergência por consequência das chuvas intensas que castigam o estado desde a última semana. Ao todo, 56 cidades estão inseridas no novo decreto.
LEIA TAMBÉM
Em comparação com a última atualização, que havia sido divulgada no sábado, 02, houve a inclusão de cinco cidades: Chã Preta, Colônia Leopoldina, Dois Riachos, Feira Grande e Porto de Pedras. "Fica declarada a situação anormal, caracterizada como Situação de Emergência, em razão das Chuvas Intensas, por um período de 180 (cento e oitenta) dias", consta em trecho do decreto.
Veja a lista de todos os municípios:
Para a nova decisão, o Estado considerou o aumento das precipitações pluviométricas e os impactos decorrentes dele, com danos humanos, materiais e ambientais, assim como os prejuízos públicos e prejuízos privados.
O governo também levou em consideração os relatórios das condições meteorológicas, elaborado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), e o Parecer Técnico elaborado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas.
LEIA MAIS
+Lidas