Os juízes da 17ª Vara Criminal da Capital decretaram nesta segunda-feira, 16, a prisão preventiva do empresário apontado como líder de uma quadrilha responsável pelo furto de dezenas de aparelhos telefônicos durante festas de fim de ano, em uma casa de eventos, localizada em Pescaria, no Litoral Norte de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Seis pessoas (três homens e três mulheres) foram presas e autuadas no início do ano quando a polícia descobriu o esquema criminoso. Segundo a Polícia Civil, eles haviam furtado 31 celulares durante o réveillon de diferentes modelos e marcas e foram flagrados com 02 (duas) bolsas bloqueadoras de sinais de celulares.
A investigação apontou que esse grupo era comandado por um empresário, proprietário de uma loja de celulares, em Salvador (BA). "Ele é apontado como o suposto mentor intelectual do crime, visto que seria o receptador dos aparelhos telefônicos subtraídos pelos demais membros do grupo criminoso, uma vez que possuiria uma empresa, em Salvador/BA", diz a decisão.
Os juízes da 17ª Vara entenderam que a finalidade do líder do grupo era comercializar os celulares no seu estabelecimento. A Justiça decidiu pelo relaxamento das prisões de cinco envolvidos, com aplicação de medidas cautelares, que incluem a proibição de existir contato entre os envolvidos e o uso de tornozeleira eletrônica.
Já o líder da quadrilha conseguiu fugir do local do crime no momento da abordagem ao grupo.
LEIA MAIS
+Lidas