Uma declaração do sertanejo César Menotti, da dupla com Fabiano, gerou polêmica nas redes sociais. Durante o programa "Altas Horas", da Rede Globo, exibido no sábado (2), o cantor contou uma história em que seu irmão disse que samba "era coisa de bandido".
LEIA TAMBÉM
Menotti descreveu o show da dupla em uma penitenciária, no começo da carreira. "Sempre existem os agitadores que pedem que cante música que sabem que você não cantar e insistentemente um agitador gritava: Canta um samba, canta um samba! Eu me desculpei, disse que não cantava esse tipo de música. O Fabiano: "E tem mais, na minha opinião, samba é música de bandido"", disse.
A declaração não foi bem recebida por muitas pessoas na internet, inclusive, pela compositora e deputada estadual Leci Brandão, que postou um vídeo no Facebook. "Samba não é música de bandido não. Bandidagem é quem compra a mídia pra gente ter que ouvir um monte de música que não traz nenhuma consciência; bandidagem é quem consegue fazer com que a cultura seja toda direcionada pra quem tem poder", disse Leci, em um vídeo postado no Instagram.
Uma publicação compartilhada por Cesar Menotti (@cesarmenotti) em
Uma publicação compartilhada por Leci Brandão (@lecibrandao) em
Na mesma rede social, Menotti comentou a polêmica e se desculpou: "O texto sem contexto vira pretexto. Uma piada, mesmo que tenha sido de mal gosto não representa minha opinião. Respeito o samba e principalmente os artistas e fãs que defendem essa bandeira da cultura nacional, peço perdão aos que se ofenderam, mas definitivamente uma piada não é uma opinião. #vivaosamba".