Depois de uma verdadeira novela cheia de mistério, o CSA definiu oficialmente o nome do técnico que irá comandar o clube marujo na temporada 2016 nesta sexta-feira, 11. Oliveira Canindé será o responsável pela jornada do Azulão na disputa pelo título de Campeão Alagoano, ausente do Mutange há oito anos, e que garante calendário para o restante do ano e também no início de 2017.
Esta é a segunda passagem de Canindé pelo CSA. Ele assumiu o clube no final de 2013, e na ocasião, o treinador foi responsável pela boa campanha do Azulão na Copa do Nordeste 2014, chegando às quartas de final com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, desbancando clubes como Bahia e Santa Cruz. No ano anterior, o técnico havia sido campeão comandando o Campinense.
Apesar de ter recebido muitas propostas depois da participação no Nordestão, Canindé prosseguiu no CSA durante três jogos no Alagoano, mas deixou o comando técnico quando o clube liderava o Grupo B com 4 pontos conquistados em três partidas. O destino foi o América/RN.
Na época, alguns torcedores criticaram o treinador pela saída brusca durante o Estadual, e também pelo fato de alguns jogadores que ele havia indicado para a disputa da competição terem deixado o CSA pouco tempo depois.
O último clube do técnico foi o Sampaio Corrêa, tendo conquistado o vice-campeonato Maranhense 2015. Antes disso, Canindé havia treinado o Santa Cruz.
Negociação com atleta
Também na manhã desta sexta, a assessoria de imprensa do CSA confirmou que o clube está negociando com o volante Cal, velho conhecido do torcedor alagoano atuando pelo ASA.