Marcelo Cabo é o novo técnico do CSA. Horas após comunicar a saída de Vinícius Bergantin, o velho conhecido da torcida do Azulão foi anunciado pelo clube através das redes sociais, na noite dessa quarta-feira (21), para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM
O auxiliar Gabriel Cabo, filho do treinador, e o preparador físico Thiago Melsert também chegam ao CSA.
Com 56 anos, Cabo estava sem clube desde que foi demitido pelo Remo, que também disputa a Terceirona do nacional, no final de maio. O treinador deixou a equipe na lanterna da competição, com quatro derrotas em quatro partidas disputadas. No total, à frente do clube paraense, foram 26 partidas, com 16 vitórias, um empate e nove derrotas. O aproveitamento do técnico foi de 62,8%.
Foto: Sidney Oliveira
1ª passagem vitoriosa - Marcelo Cabo retorna ao comando técnico do CSA após quatro anos. Em 2018, ele assumiu a equipe e levou o Azulão à conquista do Campeonato Alagoano após um jejum de uma década sem levantar a taça do estadual. No mesmo ano ainda conseguiu o acesso para a elite do futebol nacional, após ser vice-campeão da Série B.
Com o péssimo início na Série A de 2019, o treinador não resistiu a pressão e foi demitido após as nove rodadas iniciais - na época, com seis pontos e apenas uma vitória, o CSA ocupava a penúltima colocação.
No comando do Azulão, foram 32 vitórias em 79 jogos oficiais.
Foto: Sidney Oliveira
Currículo - Além do CSA e do Remo, Cabo coleciona outras passagens por clubes do futebol brasileiro como Atlético Goianiense, Ceará, Goiás, Vasco e CRB. O treinador ainda chegou a ser auxiliar-técnico da seleção da Arábia Saudita em 2006, além de ter sido observador técnico da Seleção Brasileira em 2010.
Marcelo Cabo desembarca em Maceió na noite desta quinta-feira, 22, e já deve comandar o treinamento da equipe nesta sexta (23) visando o importante compromisso contra o América-RN, na próxima quarta (28), às 20h, no Rei Pelé.
*Estagiário sob supervisão.
+Lidas