De virada, CSA vence o Manaus no Rei Pelé e mantém sequência invicta na Série C

Publicado em 09/06/2023, às 07h28
Morgana Oliveira/CSA
Morgana Oliveira/CSA

Por TNH1 com Futebol Interior

De virada, o CSA fez a festa do seu torcedor e venceu na noite desta quinta-feira o Manaus por 2 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida foi válida pela sétima rodada da Série C e os gols saíram todos no segundo tempo. Douglas abriu o marcador para o Manaus e Tomas Bastos, de pênalti, e Taliari viraram para o CSA que mantém sua série invicta na competição. A única derrota do time alagoano na Série C aconteceu na estreia para o Confiança. De lá para cá, foram três vitórias e três empates.

Com a vitória, o CSA sobe para a sexta posição, com 12 pontos somados. O Manaus fica na 11ª colocação, com nove pontos e segue sem pontuar longe de seus domínios. Esta é quarta derrota da equipe amazonense fora de casa em quatro jogos disputados na Série C.

O JOGO

O CSA começou pressionando e melhor em campo. Aos 11 minutos criou sua primeira chance. Robinho recebeu de Iago Teles e arriscou de fora da área, a bola passou perto do gol do goleiro de Reynaldo.

O time alagoano seguia melhor em campo. Aos 19 minutos, Iago Teles chutou de longe e obrigou o goleiro Reynaldo fazer uma grande defesa.

O Manaus se lançou pouco ao ataque no primeiro tempo e bem postado na defesa evitou que o time da casa criasse tantas chances na primeira etapa. O CSA, apesar do maior volume de jogo, esbarrou na falta de inspiração e criatividade do seu setor ofensivo.

ETAPA FINAL

Se chegou pouco ao ataque no primeiro tempo, o Manaus demorou apenas sete minutos no segundo tempo para abrir o marcador. Com direito a lei do ex-, Douglas aproveitou escanteio cobrado por Renan e marcou de cabeça o primeiro gol de Manaus na partida no canto esquerdo de Dalberson.

O gol fez o CSA acordar na partida e o time alagoano pressionou o time amazonense. Assim, chegou ao empate aos 15 minutos. Iago Teles avançou em velocidade e foi parado com falta por Lucas Mota dentro da área. Na cobrança de pênalti, Tomas Bastos bateu com categoria e rasteiro para empatar.

Dois minutos depois, quase veio a virada. Iago Teles tocou para Tomas Bastos, que chutou forte para a grande defesa de Reynaldo.

O time alagoano virou o jogo aos 23 minutos, quando Taliari arriscou de fora da área e acertou o canto esquerdo do goleiro Reynaldo.

Até o final, o Manaus tentou o empate e o CSA conseguiu se segurar e ainda teve a chance de fazer o terceiro nos descontos no contra-ataque, mas a partida ficou no 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela oitava rodada, o CSA joga fora de casa no domingo 11) contra o Operário, em Ponta Grossa (PR). O Manaus faz o clássico contra o Amazona também no domingo, às 16h.

Gostou? Compartilhe