De virada, CSA vence Botafogo-PB por 2 a 1 e reassume liderança
Publicado em 30/07/2017, às 17h59
Por Redação
De virada, o CSA venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, em Maceió, e reassumiu a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Thalles, aos 10, e Dawhan, aos 32 minutos da segunda etapa, marcaram os gols do Azulão. Antes disso, Dico, aos 43 minutos do primeiro tempo, fez o gol da equipe paraibana. O jogo, que teve início às 16h deste domingo (30), foi transmitido pelo Portal TNH1 e pela Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7.
Com o resultado, o time marujo chegou aos 23 pontos e voltou a vencer após três empates consecutivos. Já o alvinegro perdeu a quinta partida seguida e aparece na 6ª colocação, com 14 pontos. Confira a classificação no fim desta matéria.
Dawhan e Marcos Antônio receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe alagoana na partida do próximo sábado, 5, quando o Azulão encara o Moto Club-MA, às 16h, no Castelão, pela 13ª rodada. No mesmo dia, mas às 20h, o Belo visita o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros.
(Crédito: Pei Fon / Portal TNH1)
Quem não faz, leva
O CSA viveu um bom momento na parte final do primeiro tempo. A equipe do Mutange teve mais mobilidade em campo e assustou o adversário em pelo menos três ocasiões. Primeiro, o atacante Michel errou o cabeceio e mandou a redonda por cima do gol paraibano. Logo depois, Marcos Antônio encontrou Jorge Felipe dentro da área, porém o zagueiro, sem marcação, cabeceou fraco e facilitou a defesa de Michel Alves.
A melhor chance maruja aconteceu quando a zaga do Belo deu bobeira e a bola caiu nos pés de Marcos Antônio dentro da área. O camisa 11 finalizou, mas a redonda saiu pela linha de fundo após desvio dos defensores. Uma grande chance desperdiçada pelo meia azulino.
(Crédito: Pei Fon / Portal TNH1)
Apesar de se aproximar do gol, o Azulão vacilou nos últimos instantes e ficou atrás no placar. Aos 43 minutos, Dico mostrou esperteza e aproveitou um cochilo da defesa alagoana para abrir o placar no Rei Pelé. O Botafogo-PB foi pouco ofensivo, porém soube ser eficiente quando esteve no ataque.
(Crédito: Pei Fon / Portal TNH1)
Virada azulina
A equipe alagoana retornou focada em reverter o resultado. Logo aos 4", Gustavinho deu um passe para Edinho, que acertou a trave do Belo. Cinco minutos depois, Daniel Costa cobrou falta rasteira e Michel Alves espalmou para escanteio. O gol azulino amadureceu e foi feito pelo alto. Aos 10 minutos, Daniel Costa insistiu no ataque e levantou a bola para área, Thalles subiu mais que a zaga do rival e cabeceou sem chances para Michel Alves.
Rafael Oliveira tentou estragar a reação azulina, porém o centroavante não aproveitou a nova bobeira da defesa e carimbou o travessão de Mota. Um minuto depois, a torcida do CSA voltou a comemorar quando Dawham resolveu arriscar de longe, aos 32 minutos. A bola desviou em Dick e terminou na rede do alvinegro. O placar deixou o time alagoano satisfeito e foi administrado pelos atletas marujos até o apito final.
(Crédito: Pei Fon / Portal TNH1)
Ficha técnica
CSA
1- Mota 2- Dick 3- Thalles 4- Jorge Felipe 6- Rafinha 5- Dawhan 8- Boquita 11- Marcos Antônio (23-Gustavinho, no intervalo) / (19-Didira, aos 17" do 2T) 10- Daniel Costa 7- Edinho (21-Daniel Angulo, aos 25" do 2T) 9- Michel
Técnico: Ney da Matta
Banco: 12-Cajuru, 13-Celsinho, 14-Rodrigo Lobão, 15-Raul Diogo, 16-Francisco Alex, 17-Vanger, 18-Caíque, 19-Didira, 20-Rosinei, 21-Daniel Angulo, 22- Michel Schmoller e 23-Gustavinho.
Botafogo-PB
1- Michel Alves 28- Walber 21- André Santos 3- Plínio 6- Fernandes (22-Cleyton, aos 36" do 2T) 7- Djavan 20- Magno 2- Gustavo (8-Val, aos 27" do 2T) 25- Fernandinho 11- Dico (23-Roger Gaúcho, aos 24" do 2T) 19- Rafael Oliveira
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.