De virada, CRB vence Coruripe por 2 a 1 e conquista boa vantagem na semifinal

Publicado em 18/03/2018, às 18h09

Por Redação

O CRB venceu o Coruripe por 2 a 1, na tarde deste domingo (18), no Estádio Gérson Amaral, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Alagoano 2018 e abriu vantagem na disputa. Palhinha, de pênalti, fez o primeiro para o time da casa, mas Juninho Potiguar e Ayrton viraram a partida para o Regatas. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanharam o confronto, que teve início às 16h.

O CRB agora pode perder por um gol de diferença que garante uma vaga na final. Para se classificar, o Coruripe precisa de uma vitória por dois gols de vantagem.

O Alvirrubro teve a melhor campanha na primeira fase e será o mandante na partida de volta, no dia 25, às 16h, no Estádio Rei Pelé.

Hulk abre vantagem no 1º tempo

O jogo não teve grandes lances durante o primeiro tempo. As equipes estavam tímidas e pouco assustaram o gol adversário. Em uma das boas chances do Hulk, Bahia encarou a marcação de Feijão, driblou o volante e chutou forte. João Carlos espalmou. O Galo respondeu com Willians Santana, mas o meia chutou para fora.

O time da casa tinha um volume de jogo maior, e aos 44 minutos, não desperdiçou uma nova oportunidade. Palhinha aproveitou cruzamento, dominou a bola no peito, mas na hora de finalizar foi interceptado por João Carlos. O atacante Ivan estava bem posicionado, pegou a sobra do arqueiro e tentou o drible. O camisa 1 buscou bloquear a jogada e cometeu pênalti. Na cobrança, Palhinha chutou no lado oposto do goleiro e abriu o placar.

(Crédito: Douglas Araújo / Ascom CRB)

Vira, virou

O CRB seguiu sem exigir uma maior participação do goleiro Roque Alan no início do tempo final. Mas, aos 13", o técnico Mazola Junior resolveu sacar Willians Santana do duelo e apostou no atacante Juninho Potiguar. E não demorou muito para o jogador mostrar serviço. Em uma jogada individual, Potiguar se livrou do marcador e acertou um foguete no ângulo esquerdo do camisa 1 do alviverde. Um golaço no Gérson Amaral.

(Crédito: Douglas Araújo / Ascom CRB)

Aos 35", Ayrton cobrou falta com força e precisão, e não deu chances para o goleiro do Coruripe. Um chute de longe, com efeito, que morreu nas redes adversárias. Outro golaço do Regatas no Gersão. A virada deu ao CRB a vantagem de poder ser derrotado por um gol em Maceió.

Ficha técnica

Coruripe

1- Roque Alan
2- Renato
3- Moisés
4- Paulo Oliveira
6- Jackson
5- Matheus
8- Filipe André (16-Clebson, aos 43" do 2º tempo)
7- Jair Amaral
10- Palhinha
11- Bahia (17-Thiaguinho, aos 39" do 2º tempo)
9- Ivan

Técnico: Joécio Barbosa

Banco: 12- Gustavo, 13- Islan, 14- Emerson, 15- Aderbal, 16- Clebson, 17- Thiaguinho, 18- Roberto, 19- Jair Pernambucano e 23- Dida.

CRB

1- João Carlos
2- Ayrton
3- Flávio Boaventura
4- Anderson Conceição
6- Diego
5- Feijão
8- Juliano
7- Edson Ratinho (16-Serginho, aos 45" do 2º tempo)
10- Leílson
11- Willians Santana (17- Juninho Potiguar, aos 13" do 2º tempo)
9- Neto Baiano (19-Marcão, aos 23" do 2º tempo)

Técnico: Mazola Junior

Banco: 12- Edson Mardden, 13- Everton Sena, 14- Edson Borges, 15- Márcio Passos, 16- Serginho, 17- Juninho Potiguar, 18- Ruan, 19- Marcão e 23- Cris

Gols

Coruripe: Palhinha, aos 45" do 1º tempo.

CRB: Juninho Potiguar, aos 15", e Ayrton, aos 35" do 2º tempo.

Cartão Amarelo

Coruripe: Moisés, Jackson, Palhinha e Ivan;

CRB: Leílson.

Arbitragem

Árbitro: José Ricardo Laranjeira (CBF/AL);

Auxiliar 1: Pedro Jorge Santos Araújo (CBF/AL); 

Auxiliar 2: Wladson Michellangelo Oliveira (FAF);   

4º árbitro: José Aílton da Silva (FAF).

Gostou? Compartilhe