A presidente do CSA, Mirian Monte, convocou a imprensa para fazer anúncios importantes sobre o planejamento para a temporada 2025. Na tarde desta quarta-feira, 21, a mandatária executiva confirmou que o técnico Higo Malhães vai ter o contrato renovado para o ano que vem. Assim como o auxiliar Zé Carlos, o preparador físico Adhan Dias e o preparador de goleiros Adriano Silva. A pré-temporada está programada para começar dia 15 de novembro.
LEIA TAMBÉM
Aos 42 anos, Higo Magalhães chegou ao Azulão no dia 20 de maio e assumiu o clube com apenas três pontos, na 18ª colocação. O técnico comandou a equipe em nova reformulação e garantiu a permanência do CSA na Série C do Brasileiro ao vencer a Aparecidense por 1 a 0, em Goiás, chegando aos 22 pontos e ficando na 13ª posição.
Com Higo, o Azulão somou 19 pontos em 13 jogos, tendo aproveitamento de 48,7%. O Londrina, que tem 26 pontos e é o sétimo colocado, tem 48% de aproveitamento. Ou seja, comparando apenas esse recorte, o treinador teria aproveitamento para brigar pelo G-8.
"Vamos renovar com o técnico Higo Magalhães e toda a comissão técnica. Maiores detalhes serão passados pela direção de futebol. Desde já, comunico com grande alegria, porque o Higo realmente vem acrescentando muito, e também entendeu a alma do clube. Tenho certeza que vamos escrever uma bela história, todos juntos".
O superintendente de futebol, Luciano Lessa, o executivo de futebol, Carlos Bonatelli, e o coordenador de futebol, Jadson Oliveira, também participaram da coletiva. Veja abaixo alguns trechos da coletiva:
Pré-temporada - "A nossa ideia é começar o trabalho da pré-temporada no dia 15 de novembro. Antecipar um pouquinho porque a gente tem a pré-Copa do Nordeste no começo do ano. É uma competição que desejamos ter um foco grande neste ano. E não podemos repetir o que aconteceu nesse ano, em que fomos eliminados de forma muito precoce. Então, queremos começar a preparação um pouquinho antes para que tenhamos um período de pré-temporada suficiente, para que o time chegue bem montado e bem trabalhado para a Pré-Copa do Nordeste", afirmou Luciano Lessa.
Jogadores com contrato - "Quero parabenizar todo esforço que o clube fez para que a gente pudesse contar com o Higo e toda sua comissão. Isso demonstra que o CSA está pensando muito na frente para a próxima temporada, não medindo esforços e a tendência é que a gente consiga trazer ainda mais resultado em campo. O CSA hoje, tanto na diretoria quanto comissão e staff, conseguiu construir um grupo do bem. Tivemos resultados e ficamos felizes com a permanência da comissão. Temos atletas com contrato: Matheus Santos, Iury Tanque, Buga, Álvaro e Robinho. O Robinho até o final da Série C de 2025. E os demais até o final do Estadual. Todos os atletas a gente vem conversando, tratando cada caso de maneira individualizada", disse Carlos Bonatelli.
Renovações - "Estamos em contato com alguns os atletas e os empresários para que isso seja uma coisa natural. A gente ainda tem uma partida para jogar, isso está sendo levando em consideração. Acreditamos que a vontade dos atletas em permanecer na cidade vai ser fundamental neste momento de renovações. Citando o Gustavo Nicola, a própria família dele veio ao jogo e ficaram muito entusiasmados com a permanência na cidade e tal. Acreditamos que eles serão aliados nesse momento de renovações", comentou Luciano Lessa.
Buga - "É um jogador jovem, de 22 anos, com muita força física e potencial de desenvolvimento. Hoje, está no CSA por empréstimo. O CSA tem um percentual em caso de negociação durante esse empréstimo, que vai até o final do Estadual. Nosso interesse é exercer a opção de compra junto ao Capital, que é o time dele do Tocantins, para que tenhamos o atleta em definitivo", disse Lessa.
Reorganização no futebol - "Vamos aproveitar agora. O primeiro passo foi a renovação da comissão técnica. Vamos conversar com os atletas, estruturar o time que planejamos. Também vamos aproveitar esse período pós campeonato e antes da pré-temporada para reorganizar a parte do futebol internamente", revelou Bonatelli.
Férias e planejamento - "Em termos de clube, é um período importante para que os funcionários possam começar a entrar de férias. Faremos um planejamento para esse descanso, que é merecido e necessário, foi um ano muito intenso e também em termos emocionais. Todos os colaboradores vestem a camisa, sofrem e desejam o melhor para o CSA. É um período em que vamos também com o departamento de patrimônio dar manutenção ao CT. É um período importantíssimo para que possamos ter essa reorganização e voltar com tudo na pré-temporada", projetou Mirian Monte.
O CSA ainda tem o último jogo oficial da temporada 2024. A despedida será contra o Caxias neste sábado, 24, às 17h, no Rei Pelé, em confronto válido pela 19ª rodada da Série C.