O Athletico anunciou oficialmente, nesta sexta-feira, a contratação do volante Arturo Vidal. O chileno de 36 anos assinou contrato válido até o final de 2023. Ele vai vestir a camisa 23 do Furacão.
LEIA TAMBÉM
O jogador tinha contrato com o Flamengo até dezembro de 2023, mas acertou a rescisão antecipada e recebeu pagamento de R$ 1,6 milhão em parcela única. Ele já podia assinar pré-contrato com outro clube.
Com o caminho livre, o Furacão foi rápido e fechou com o chileno. Na quarta-feira, Vidal acompanhou na Ligga Arena o jogo Athletico 0x2 Flamengo, pela Copa do Brasil.
- Os quatro ventos do Furacão são as quatro características mais importantes da minha personalidade. Em minha carreira e na minha forma de ser. Inovação, rebeldia, ambição e entusiasmo. Foi também por isso que chegamos tão rápido a um acordo com o Athletico - disse, ao site oficial.
A contratação do volante Vidal foi elogiada por jogadores e pelo técnico interino do Athletico. Um dos líderes do Furacão, Fernandinho brincou sobre a chegada do novo companheiro dizendo que "será que a gente precisa mudar o nome pra asilo Athletico Paranaense?".
????️ ARTURO VIDAL É FURACÃO! @kingarturo23#Athletico pic.twitter.com/2e2WQRROjV
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) July 14, 2023
Passagem pelo Flamengo - Com a camisa do Fla, Vidal fez 51 partidas, com dois gols marcados e dois títulos conquistados (Copa do Brasil e Libertadores). Ele foi contratado em julho de 2022.
O volante não entra em campo desde 8 de junho, quando foi acionado na reta final do jogo contra o Racing, pela Libertadores. Neste ano, ele fez 25 jogos - 12 deles como titular.
No Brasileirão, ele fez seis partidas e fica livre para atuar. Ele também poderá jogar a Libertadores, já que o Furacão tem direito a cinco trocas de jogadores na lista dos 50 inscritos. A data limite para as mudanças é 29 de julho, antes do início do mata-mata.
Histórico vencedor - Revelado pelo Colo-Colo, Vidal se transferiu em 2007 para a Europa, onde passou 15 anos. Seu primeiro clube no Velho Continente foi o Bayer Leverkusen.
Depois defendeu ainda Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão. Conquistou nove títulos nacionais (cinco italianos, três alemães e um espanhol).
Pela seleção chilena, Vidal foi peça fundamental da melhor geração da história do futebol do país. Conquistou dois títulos da Copa América (2015 e 2016) e disputou duas Copas do Mundo (2010 e 2014) - em ambas, o Chile foi eliminado nas oitavas de final pelo Brasil.
LEIA MAIS
+Lidas