Daniel Paulista deixou o comando do CRB na noite dessa quarta-feira (04) após a derrota para o Vila Nova por 1 a 0, no duelo válido pela 25ª rodada da Série B. A saída do treinador ocorreu uma semana depois do Sport tentar contratar o técnico e ele continuar no Galo.
LEIA TAMBÉM
Em nota, o CRB divulgou que a decisão foi da diretoria do clube em comum acordo. "O Clube de Regatas Brasil informa que Daniel Paulista não é mais o treinador da equipe do futebol profissional. Além dele, seu auxiliar, Eudes Pedro e o preparador físico, Rodolfo Oliveira deixam o comando técnico do Galo de Campina. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira (04/09), pela diretoria regatiana em comum acordo. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras. A nova comissão técnica será apresentada em breve".
Na semana passada, em entrevista ao PFC, da Rádio Pajuçara FM, o presidente do CRB, Mário Marroquim, declarou que respondeu ao Sport que não tinha intenção de liberar o técnico mesmo com a fase ruim. Dois jogos após a declaração, Daniel Paulista tem a saída anunciada pelo clube.
Má fase
O Alvirrubro vive sua pior fase na temporada, com 11 jogos seguidos sem vencer, sendo nove pela Série B e dois pela Copa do Brasil. O clube está na 16ª colocação, com 25 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento nesta rodada caso Ituano ou Brusque vençam seus jogos. Além disso, nos últimos oito jogos, o time regatiano só marcou um gol, que foi do meia Gegê, de pênalti, contra o Avaí, na penúltima rodada.
Outro ponto que chama atenção nesse retrospecto ruim do CRB é que a equipe está há mais de um ano sem vencer um jogo como visitante na Segundona. A última vitória foi contra o Vila Nova, adversário de ontem, com um gol do Bruno Silva nos acréscimos do segundo tempo, no dia 3 de setembro de 2023
Essa foi a segunda passagem de Daniel Paulista no CRB. Ele chegou em maio de 2023 e nesse período conquistou o título do Campeonato Alagoano 2024 e o vice-campeonato da Copa do Nordeste 2024. Além das classificações até as oitavas da Copa do Brasil. Na Série B, ele terminou em 9º lugar ano passado e esse ano deixa a equipe na 16º posição.
*Estagiário sob supervisão