A representatividade está ganhando a música pop brasileira! Com o sucesso de Pabllo Vittar, cuja estreia nos cinemas será no filme "Crô em Família", outros nomes vem se destacando na música, como o grupo Funtastic. Formada por Edson Bibiu, Jhury Nascimento, Lucas Oliveira e Thiago Basseto, dançarinos de Anitta, Ludmilla, Pabllo Vittar e Valesca, a banda carioca conversou com o Purepeople sobre os primeiros passos na carreira. "Somos grandes consumidores de música boa, sem rótulos", conta Lucas, de 24 anos, que integra o corpo de baile da dona do hit "Machika", apresentado por ela no Premio Lo Nuestro, há cinco anos e professor de jazz.
LEIA TAMBÉM
"Queremos mais artistas", afirma Lucas
O carioca da Ilha do Governador também destaca a importância de representar o público LGBTQ no cenário musical brasileiro. "Claro que, quando a gente se vê representado, dá mais vontade de dançar, "balançar a raba", ir até o chão. Estamos felizes demais com o crescimento de mercado e por sermos a primeira gayband do país. Queremos que venham outros artistas para conquistarmos um espaço que, por direito, é de todos nós", garante o dançarino, sendo completado por Thiago Basseto. "Existe concorrência artística, isso é bom para manter o segmento, afinal, sem concorrência o segmento morre. O Funtastic veio para quebrar qualquer barreira. Somos pura diversão!", vibra o jovem de Duque de Caxias de 21 anos, apaixonado por dança há 12.
Jhury elogia cantoras nacionais com as quais dançou: "Escola"
Dançarino de Valesca por 4 anos e atualmente no palco em shows de Pabllo Vittar, Jhury acrescenta que, para se manter atualizado, vive à procura de novidades. "Nossa escola vem um pouco além das grandes divas nacionais que tivemos o prazer em trabalhar e fazer escola. Todos nós sempre fomos pesquisadores natos... Eu, por exemplo, sempre gostei de vasculhar o que existe de mais novo na "cena", seja ela pop ou mais conceitual. Então, posso dizer que aprendi um pouco com cada uma das divas nacionais e internacionais e muso, como Ricky Martin, Justin Timberlake, em suas ações de palco. Vimos tanta coisa que dá para algumas edições de livro. E levamos de lição ter sempre a mente aberta para pesquisar. Estudar sempre!", exclama o jovem, nascido na Taquara, que subiu no trio do primeiro bloco de Carnaval de Ludmilla, o Fervo da Lud, com a banda.
Figurinos tem brilho como marca: "Alucinados por moda"
Edson Bibiu, de 30 anos, cita outras referência dos quatro, como a vencedora do BRIT Awards na categoria revelação britânica. "Dua Lipa, Beyoncé, Rihanna, Justin Timberlake, Ricky Martin, Madonna, Cher, entre vários outros. Em cada um deles, temos algo que nos ajuda no processo de criação", pondera o dançarino de Ludmilla e já dançou por 2 anos com Anitta. E quando questionados sobre os figurinos, personalidade é palavra-chave: "Amamos cores e somos alucinados por moda. Pesquisamos bastante e juntos decidimos o que pedir para nosso stylist produzir. Não abrimos mão de brilho, muito brilho!"