Dado quer CRB "concentrado e agressivo" para voltar a vencer fora

Publicado em 24/08/2017, às 16h28

Por Redação

Sem vencer fora de casa desde a 11ª rodada, quando derrotou o Náutico na Arena Pernambuco, o técnico Dado Cavalcanti pediu mais concentração ao CRB no duelo diante do Santa Cruz, neste sábado. O treinador concedeu entrevista coletiva na quarta-feira (23), no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, e falou sobre o assunto.

"O CRB já está numa sequência difícil de cinco jogos que não vence [fora], se não me engano. Isso vai deixá-los [Santa Cruz] mais intranquilos. Mas tudo vai depender da forma que nós entrarmos em campo, que encararmos o adversário. Se a gente partir para o jogo, for consistente, firme nas divididas, for concentrado, forte no jogo, agressivo, chegar ao ataque... Tem tudo para que o resultado seja favorável à nossa equipe". 

Dado Cavalcanti tem dúvidas para escalar o CRB contra o Santa Cruz. O Galo não vai ter os volantes Danilo Pires e Rodrigo Souza, suspensos pelo terceiro cartão amarelo e punição do STJD, respectivamente. O treinador comentou sobre as possibilidades no time regatiano.

"Tenho algumas dúvidas, não que sejam difíceis. A saída do Danilo me trouxe algumas dúvidas inclusive pela função que exerce. É um volante de chegada, chega muito à frente. E a suspensão dele não estava prevista para a gente. Me trouxe essas dúvidas. Essa talvez seja minha maior dificuldade, o encaixe dessa composição de volantes", explicou.

O departamento jurídico do clube entrou com um efeito suspensivo no STJD, para contar com Rodrigo Souza no jogo diante do Santa. O resultado deve sair ainda nesta quinta. 


Rodrigo Souza pegou dois jogos de gancho pela expulsão contra o Ceará (Foto: Douglas Araújo / Ascom CRB)

Quem deve fazer a estreia com a camisa do Regatas é o atacante Marion, contratado recentemente e regularizado na CBF na quarta-feira. 

"Também foi um dia de muitas experiências. Dia de conhecer também um pouquinho mais o Marion internamente. Vamos conversando com ele, tendo o feedback da preparação física. Porque dificilmente ele terá condição de jogar 90 minutos. Aí vai muito do peso do que eu penso, entre começar jogando e sair no decorrer da partida ou esperar e entrar no decorrer da partida e talvez fazer uma diferença mais significativa por ser um atacante de velocidade e chegar bem na área. São algumas dúvidas que hoje impedem de eu definir a equipe. Espero que no treinamento desta quinta eu possa ter um pouco mais de elucidação em relação a confirmação do time", afirmou. 

Na 12ª colocação da Segundona, o CRB tem 29 pontos e busca se reaproximar do G-4. O Santinha, adversário da vez, tem 23 pontos, ocupa a 17ª posição e luta para fugir da zona do rebaixamento. 


Dado cobrou concentração do time após o empate em casa (Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

O Alvirrubro encerra os treinamentos na manhã da sexta-feira. Jogadores e comissão técnica almoçam e logo em seguida seguem viagem para Recife. O duelo com o Santa Cruz será no sábado (26), às 16h30, no Estádio do Arruda. O jogo é válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham a partida. 

Veja outros trechos da coletiva. 

Cobrança por vitórias

"A cobrança é a mesma. Talvez a diferença é que os pontos fazem mais falta. O empate [Luverdense], a perda dos dois pontos, faz com que a gente tenha que recuperar rapidamente contra o Santa Cruz. E isso minimiza a quantidade de erros. Mas em todos os momentos, mesmo com sequência de vitórias, aquele momento de enfrentar adversários vencendo três seguidas, a cobrança da vitória no próximo jogo era a mesma. Sempre buscamos nos confrontos a vitória. E não vai ser diferente contra o Santa Cruz". 

"Não é pelo fato de termos empatado em casa que vamos mudar a nossa gana por essa vitória. O pensamento é o mesmo. Sabemos que é difícil jogar com o Santa Cruz no Arruda, mesmo o Santa não indo tão bem, tem sempre a participação da torcida no jogo. Torcedor do Santa Cruz é muito fiel e chega muito incentivando o time. Mas temos nossa força, fizemos bons jogos fora de casa também, conquistamos vitórias fora de casa em jogos difíceis e espero que isso possa acontecer de novo no sábado". 

Tricolor na zona do rebaixamento

"A dificuldade vai existir. Costumo dizer que existem dois lados da moeda. O fato do Santa Cruz estar hoje na zona do rebaixamento vai trazer para eles, talvez, maior nível de atenção, concentração. Os caras vão estar mais ligados e concentrados. Em contrapartida, vai trazer um pouco mais de intranquilidade. Não posso dizer pressão porque, como falei, acho que a pressão é a mesma. Talvez o Santa Cruz esteja um pouco mais intranquilo que o CRB". 

Bicho por acesso

"[Motivação] Sempre é. Porém, esse exato momento que nós nos encontramos hoje, não temos o direito de pensar em acesso. Temos o dever, o compromisso e obrigação de pensar na vitória de sábado. Patinamos um pouco quando chegamos ao G-4, quando começamos a olhar para o acesso, olhar para a classificação e acabamos esquecendo de pontuar". 

"É muito bom, como já falei em outras oportunidades, a direção está fazendo a parte dela. Os salários sempre estiveram em dia, essa é uma tradição do CRB, salários em dia. Isso faz com que a cobrança interna seja maior. Traz a retaguarda necessária para que o treinador possa cobrar os atletas. E o bônus, a bonificação é um plus, um algo a mais". 

"Porém, não dá nem para pensar nisso nesse exato momento. Temos que pensar em voltar a vencer, vencer o Santa Cruz. Porque a vitória contra o Santa Cruz faz com que o empate em casa não seja tão ruim assim, seja um ponto a mais. O fato da gente não vencer, aí sim traz intranquilidade, um pouco mais de dificuldade para a sequência. Vamos pensar no jogo, apenas no jogo. Foi jogo a jogo que nos levou a uma condição muito melhor de campeonato. Vamos pensar só no jogo. Lá na frente, se Deus quiser, com a condição de buscar o campeonato, aí a gente pode pensar nessa premiação".

Informações do adversário

"Santa Cruz teve a estreia do Grafite, que é um jogador de referência não só na posição mas como qualidade. É um jogador que está acima da qualidade da Série B. Mesmo com a idade, sendo um jogador mais rodado, com menos intensidade, mas a bola quando chega no pé dele, a qualquer momento pode sair alguma coisa. E o Santa Cruz também conta com outro atacante de muita qualidade que é o Ricardo Bueno. Primeiro vamos acompanhar um pouco da semana do Santa Cruz. Não sabemos se vai jogar um ou outro ou os dois". 


(Foto: Reprodução / Facebook Santa Cruz)

"Já tenho informação do treinamento de quarta, que o Grafite começou e depois o Ricardo entrou, com os dois jogando juntos. É um time totalmente diferente com apenas um homem na frente e outro diferente com a entrada do Ricardo Bueno junto ao Grafite. São dois jogadores que geralmente fazem a mesma função, um vai ser deslocado provavelmente pela questão da característica. O Ricardo Bueno sai mais da área, busca mais o jogo". 

"O que posso dizer são dois times, formações totalmente diferentes. Não sabemos ainda qual das formações será. Possivelmente a linha de quatro atrás deve ser a mesma que vem jogando, com a entrada do Sandro, que deve jogar. Os dois volantes devem ser Derlei e João Ananias. O André Luiz é um jogador de força que cai do lado do campo, deve permanecer. A maior dúvida talvez seja essa mesmo, a questão do João Paulo ou não, Ricardo Bueno ou não, Grafite deve jogar. É um time que muda muito nessa condição, por isso não dá para falar agora. Esperar um pouquinho mais para ver qual a direção que o Santa Cruz vai tomar". 

Gostou? Compartilhe