A CVC, maior operadora de turismo da América Latina, anunciou 91 mil assentos aéreos destinados para Maceió, entre setembro deste ano e julho de 2020, o que corresponde a um crescimento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado. A novidade foi divulgada durante encontro comercial realizado pelos executivos da marca nessa quinta-feira (29), no Hotel Ritz Lagoa da Anta, que contou com a participação da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), trade turístico local e parceiros comerciais.
LEIA TAMBÉM
Além dos bloqueios de assentos em aeronaves, a operadora também anunciou voos de mais de 20 cidades para Maceió, incluindo 12 fretamentos dos principais mercados emissores de turistas do destino – São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Londrina (PR), Brasília (DF), Goiânia (GO), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG). A CVC também sinalizou a intenção de ampliar a frequência do voo que liga a capital alagoana à Argentina, que atualmente conta com mais de 70 lojas da marca.
Segundo dados apresentados pela operadora, que é responsável por grande parte do fluxo turístico na capital alagoana, 72 mil turistas visitaram Alagoas com a CVC de janeiro a julho deste ano, o que corresponde a uma movimentação de cerca de R$ 500 bilhões de reais na economia local. Os números apresentados têm como base o gasto médio dos visitantes com hospedagem, passeios, compras e alimentação.
De acordo com os números apresentados pelos executivos, foram contabilizados pela operadora mais de 300 mil pernoites e 192 mil passageiros para Maceió somente este ano. De janeiro a julho, a operadora, que movimenta R$ 16 bilhões em reservas confirmadas ao ano, faturou mais de R$ 281 milhões com o mercado alagoano. Não à toa, Maceió chegou ao segundo lugar no ranking de vendas da operadora, com uma diferença de apenas pouco mais de três mil passageiros em relação ao primeiro lugar, ocupado por Porto Seguro. No ano passado, o destino Maceió foi o primeiro em faturamento da empresa.
Segundo o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, essa aproximação com a CVC é fundamental para que o destino Maceió continue ocupando lugar de destaque no ranking de vendas da operadora.
“A parceria com a CVC é uma das mais importantes para o destino Maceió e tem gerado resultados surpreendentes. A Prefeitura de Maceió tem investido em parcerias com as grandes operadoras do Brasil porque acredita na força da cooperação como um dos grandes vetores para o aumento de fluxo turístico no destino e o fomento da oferta hoteleira, que cresce ano após ano e que tem contribuído para o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e oportunidades para os maceioenses”, avaliou.
Presente no evento, o presidente da CVC Corp (grupo de marcas incorporadas à CVC), Luiz Fernando Fogaça, reafirmou a importância do destino Maceió para a operadora. “Tivemos a oportunidade de conhecer a capital alagoana e perceber porque o destino ocupa o segundo lugar no ranking de vendas, com pouca diferença em relação ao primeiro. A cidade está muito bem cuidada, segura, com uma orla linda e muito bem equipada e isso repercute nas vendas. Estamos investindo pesado no destino e, com certeza, teremos uma grande temporada”, destacou.
Além do CEO da CVC Corp, também estiveram presentes no evento o diretor geral da CVC Corp, Cleyton Armelin, diretor nacional de vendas da CVC, Emerson Berlan, o diretor de produto para o Nordeste, Cristiano Placeres, e a gerente de produto para Alagoas, Fernanda Franco.
Parceria
Entre os dias 12 e 15 desse mês, a Prefeitura de Maceió realizou junto à operadora o Roadshow CVC Rio de Janeiro e Minas Gerais. A ação promocional, promovida em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas e WS receptivo, capacitou mais de 200 agentes de viagens de agências e lojas CVC nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis e Juiz de Fora.
Na oportunidade, a operadora anunciou, a elevação de 1700 assentos do Rio de Janeiro para Maceió durante a alta temporada. Desses, 500 bloqueios em companhias aéreas e 1200 em um voo fretado da companhia aérea Latam. Os eventos contaram com a presença, em sua maioria, de agentes das lojas franqueadas, além de representantes de agências multimarcas.