Em mais uma atuação ruim na Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA foi derrotado por 2 a 1 pela Ponte Preta na tarde da quarta-feira, 30, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela oitava rodada da competição. Esta foi a primeira vez que o time campineiro marcou dois gols em uma partida na competição.
LEIA TAMBÉM
Tabela
A Ponte era o único time que não tinha vencido nesta edição e agora está há três jogos invictos. Continua na 20ª e última colocação, mas agora com seis pontos, encostando nos adversários. O CSA segue com oito pontos, no meio da tabela, e volta a perder após três jogos.
O jogo
Como disse o técnico Gilson Kleina durante a semana, a Ponte Preta precisaria usar a força do Moisés Lucarelli e jogar com raça para conquistar o resultado positivo. E foi isso que aconteceu, até porque o time teve um primeiro tempo sem muita criatividade e chances de gols.
Ao contrário, no começo da partida foi o CSA quem chegou melhor em chute de Dellatorre da entrada da área e em finalização precipitada de Silvinho, que poderia dominar para sair na cara do gol. Entretanto, o time campineiro segurou a pressão inicial e foi efetivo na chance que teve pouco antes do intervalo. Geovane saiu jogando errado novamente, Dawhan roubou a bola no campo ofensivo e tocou para Moisés que chutou bem para abrir o placar.
O CSA voltou com várias mudanças para o segundo tempo, incluindo o meia Renato Cajá, que tem forte identificação com a Ponte. Ele entrou bem, mudou o meio-campo do CSA e, além de bom chute no começo, criou a jogada e deu assistência para o gol de empate de Dellatorre.
Mas a Ponte não se esqueceu das palavras de Gilson Kleina e não desistiu. Pouco depois, voltou à frente do placar após Rodrigão receber passe e tocar para o meio da área, encontrando Thalles, que entrou no segundo tempo. Ele deu um carrinho para alcançar a bola e fazer o segundo gol. Bastou controlar a partida e se segurar na defesa para confirmar a vitória.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado (3) pela nona rodada. Às 18h30, o CSA fará o clássico com o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Mais tarde, às 21h30, a Ponte Preta visita o Vila Nova no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO).
+Lidas