No duelo que valeu um lugar na terceira fase da Série D, CSA e Parnahyba-PI se enfrentaram na tarde deste domingo, 31, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida terminou com o placar de 3 x 0 para o time marujo, gols de Panda, Didira e Azul. O clube alagoano chega na terceira fase do campeonato e tem o Altos-PI como o próximo desafio. A Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e o portal TNH1 transmitiram o jogo.
LEIA TAMBÉM
O grande público que compareceu vibrou logo no início da partida. Aos 8 minutos, Panda aproveitou cruzamento de Rafinha, e de cabeça, abriu o placar para a alegria dos torcedores azulinos. No restante do primeiro tempo, o time piauiense teve algumas oportunidades de empatar, mas Jeferson estava em uma tarde inspirada e fez boas defesas. O CSA também poderia ter movimentado o marcador, mas os jogadores não foram eficientes em algumas jogadas.
O time do Mutange voltou melhor no segundo tempo, e aos 13 minutos, Didira, que tinha acabado de entrar na partida, arriscou de fora da área e contou com a falha do goleiro Fábio para marcar o segundo do time azulino. Sem poder de reação, o Tubarão viu a equipe local marcar mais uma vez aos 32 minutos. Após o chute de Rafinha, o goleiro adversário não segurou e Azul completou para as redes.
O próximo adversário do time marujo na competição será outra equipe do Piauí. O Altos-PI, que eliminou o América-PE, será o rival do CSA na terceira fase da Série D. O clube realiza a melhor campanha do torneio até o momento.
(Crédito: Pei Fon / Portal TNH1)
O jogo
Primeiro tempo
Com um grande público no estádio, CSA e Parnahyba-PI iniciaram a partida que define o classificado para a terceira fase do torneio. Com pressa, o time visitante mostrava força na marcação e vinha dificultando as ações do Azulão. Mas, aos 8", Rafinha cobrou falta para dentro da área e Panda, que contou com a falha de Fábio, cabeceou para o gol para abrir o placar do duelo.
Veja o gol de Panda na voz de César Pita:
O Tubarão teve que correr atrás do prejuízo, e aos 13", chegou com perigo através do atacante Ricardo Oliveira. O atleta aproveitou cruzamento, e de cabeça, obrigou Jeferson a fazer uma boa defesa, na sequência, o atacante mandou para a linha de fundo. Cinco minutos depois, Ricardo Oliveira recebeu passe de Idelvando e finalizou à direita da meta azulina.
O time marujo quase ampliou o marcador aos 26 minutos. O meia Cleyton experimentou de fora da área e Fábio espalmou para escanteio. O CSA diminuiu o ritmo e a equipe piauiense voltou a assustar aos 36 minutos com Augusto, o atacante chutou e Jeferson colocou a bola para tiro de canto. Em seguida, Capela acertou cruzamento, Ricardo Oliveira meteu a cabeça na bola e o goleiro azulino fez outra grande defesa.
Na reta final da primeira etapa, o Parnahyba-PI mostrou mais organização, e aos poucos, chegava a incomodar o Azulão. Aos 44", o time da casa voltou a aparecer com Washington, o meia arrematou e Fábio espalmou afastando o perigo. Após dois minutos de acréscimos, as equipes foram para o intervalo. A torcida do CSA seguia fazendo muita festa nas arquibancadas do Estádio Rei Pelé.
(Crédito: Pei Fon / Portal TNH1)
Segundo tempo
Insatisfeito com os erros no ataque, o técnico Oliveira Canindé promoveu a entrada de Azul no lugar de Katê. No princípio do segundo tempo, o Azulão voltou marcando mais forte e impedindo as investidas do rival. O treinador do time marujo voltou a mexer no time aos 11 minutos e colocou o meia Didira na vaga de Washington. O jogador estava reestreando com a camisa do CSA.
No primeiro lance de Didira no jogo, o meia conseguiu balançar as redes do Parnahyba-PI. Aos 13 minutos, o atleta arrematou de fora da área, o goleiro Fábio engoliu um frango e a equipe do Mutange ampliou o placar no Estádio Rei Pelé. Três minutos depois, o Tubarão tentou diminuir, mas Leandro Souza afasta a bola em cima da linha.
Didira marcou e o Amigão narrou desta forma:
Didira estava querendo jogo. Aos 22", o camisa 19 aproveitou rebote da defesa e finalizou com perigo. Em seguida, Bismarck encontrou Azul bem posicionado, o atacante tocou por cima de Fábio, mas Thiago Granja salvou quase dentro da meta. Aos 30 minutos, Puxinha fez boa jogada, a defesa cortou, mas Dênis conseguiu cabecear para a linha de fundo.
O Azulão marcou mais uma vez aos 32 minutos. O lateral-esquerdo Rafinha arriscou de longe no centro do gol, Fábio bateu roupa e Azul colocou a redonda nas redes do rival. Com a classificação praticamente decretada, o time da casa administrou a vitória por 3 x 0, e após dois minutos de descontos, o árbitro Caio Max Augusto Vieira encerrou o confronto.
Confira o gol de Azul:
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro – Série D (Segunda fase – jogo de volta)
Jogo: CSA 3 x 0 Parnahyba-PI (Placar Agregado: 5 x 1)
Gols: CSA (5-Panda aos 8" do 1T, 19-Didira aos 13" e 20-Azul aos 32" do 2T)
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió/AL
Data: 31/07 (domingo)
Hora: 16h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliar 1: Jean Márcio dos Santos (RN)
Auxiliar 2: Vinícius Melo de Lima (RN)
CSA
1-Jeferson
2-Denílson
3-Leandro Souza
4-Douglas Marques
6-Rafinha
5-Panda
8-Everton Heleno
7-Cleyton
10-Washington (19-Didira aos 12" do 2T)
11-Jeferson Maranhense (16-Bismarck aos 19" do 2T)
9-Katê (20-Azul - intervalo)
Técnico: Oliveira Canindé
Banco CSA: 12-Pantera, 13-Kelvin, 14-Leandro Cardoso, 15-Rayro, 16-Bismarck, 17-Marcos Antônio, 18-Cassiano, 19-Didira e 20-Azul.
Parnahyba-PI
1-Fábio
2-Thiago Granja
3-Allan
4-Gilmar Bahia
6-Rian
15-Ramón
8-Idelvando
7-Cassiano (13-Dênis aos 12" do 2T)
10-Capela (16-Carlinhos aos 25" do 2T)
11-Augusto
9-Ricardo Oliveira (19-Puxinha aos 12" do 2T)
Técnico: Fernando Tonet
Banco Parnahyba-PI: 12-Ribamar, 13-Dênis, 14-Didi, 16-Carlinhos, 17-Pio, 18-Márcio Tarrafas e 19-Puxinha.
LEIA MAIS
+Lidas