O Centro Sportivo Alagoano largou bem na decisão da semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro. O Azulão venceu o São Bento por 1 a 0, na noite deste domingo (1), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, São Paulo. Michel marcou o único gol aos 33" do segundo tempo. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7 acompanharam a partida.
LEIA TAMBÉM
Com a melhor campanha da Terceirona, o clube alagoano conquistou o direito de ser o mandante no confronto de volta, no próximo sábado (7), às 19h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os alagoanos podem empatar que garantem a vaga na final.
Coincidentemente, CSA e São Bento protagonizaram a semifinal da Série D em 2016. Os dois times subiram juntos ano passado e nesta temporada. Na ocasião, o Azulão levou a melhor e se classificou para a final da Quarta Divisão.
Lá e cá
Fora de casa, os alagoanos mantiveram a postura de jogar com segurança e pouco espaço deram ao São Bento. A primeira chegada do Azulão aconteceu aos 10". Daniel Costa, de longe, chutou para fora. Dois minutos depois, o camisa 10 cobrou falta venenosa, a bola quicou e Rodrigo Viana espalmou para fora. Bem marcado, o atacante Anderson Cavalo pouco produziu.
(Foto: Jesus Vicente / São Bento)
O Bentão assustou na bola parada. Aos 26", Maicon Souza, de falta, mandou a bola no ângulo e Mota se esticou para afastar. O CSA respondeu aos 33". Daniel Costa bateu escanteio, Viana defendeu parcialmente e deu rebote nos pés de Dawhan. O volante pegou mal e finalizou fraco, para defesa do goleiro.
Artilheiro decide
A segunda etapa começou com o Bentão tomando a inciativa. Aos 8", Eder acionou Caio Cézar na área, e o atacante finalizou para defesa de Mota. Sem se expor, o CSA buscava o contra-ataque, enquanto o São Bento tentava penetrar a defesa azulina. O jogo seguiu sem muitas emoções até a reta final, quando Michel abriu o placar.
Edinho atazanou pela ponta direita, invadiu a área e bateu. Rodrigo Viana espalmou e Michel, sozinho, anotou o sétimo gol dele nesta Série C. Os donos da casa responderam imediatamente com Leandro Love e Cassinho, mas Mota segurou o placar e a vantagem do Azulão.
Ficha técnica
São Bento
1- Rodrigo Viana
2- Muriel
3- Rogério
4- Mateus Silva
6- Marcelo Cordeiro
5- Fábio Bahia
8- Everaldo
7- Eder
10- Maicon Silva (18- Cassinho, aos 25" do 2º tempo)
11- Caio Cézar (20- Branquinho, aos 20" do 2º tempo)
9- Anderson Cavalo (21- Leandro Love, aos 29" do 2º tempo)
Técnico: Paulo Roberto Santos
Banco: 12- Fábio, 13- Lucas Mendes, 14- Bruno Fandinho, 15- Edu Pina, 16- Leandro Melo, 17- Felipe Manoel, 18- Cassinho, 19- Judson, 20- Branquinho e 21- Leandro Love.
CSA
31- Mota
2- Celsinho
3- Leandro Souza
4- Jorge Fellipe
6- Raul Diogo (15- Rafinha, aos 38" do 2º tempo)
5- Dawhan
8- Boquita
7- Edinho
10- Daniel Costa (14- Rodrigo Lobão, aos 43" do 2º tempo)
19- Didira (20- Rosinei, aos 31" do 2º tempo)
9- Michel
Técnico: Flávio Araújo
Banco: 12- Alexandre Cajuru, 13- Dick, 14- Rodrigo Lobão, 15- Rafinha, 20- Rosinei, 21- Daniel Angulo, 22- Michel Schmöller e 23- Maxuell.
Cartão amarelo
São Bento: Mateus Silva.
CSA: Jorge Fellipe, Leandro Souza, Celsinho.
Arbitragem
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN);
Auxiliar 1: Flávio Gomes Barroca (CBF/RN);
Auxiliar 2: Vinícius Melo de Lima (CBF/RN);
4º árbitro: Katiucia da Mota Lima (CBF/SP).
LEIA MAIS
+Lidas