O CSA está nas quartas de final da Copa do Nordeste 2019. O Azulão venceu o Altos por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado (30), no Estádio Albertão, em jogo válido pela oitava e última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Ronaldo Alves marcou gol contra aos 5' do primeiro tempo, Didira igualou aos 6' da etapa final e Victor Paraíba anotou o gol da virada aos 36'. O TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanharam a partida.
LEIA TAMBÉM
Com a vitória, o Azulão chegou aos 16 pontos e se classificou na terceira posição do Grupo B. O Altos permaneceu com apenas dois pontos e encerrou a participação na lanterna do Grupo A. A CBF deve divulgar as datas do mata-mata na próxima segunda-feira (1º).
Próxima fase
O Azulão vai decidir encarar o Botafogo-PB nas quartas de final, que serão disputadas em jogo único com o mando de campo para a equipe melhor colocada na primeira fase. Portanto, o CSA enfrenta o Botafogo na Paraíba.
Tabela da Copa do Nordeste ficou assim após a oitava rodada (Foto: Sr. Goool)
Virada e classificação
O jogo começou para o CSA com um balde de água fria. Ronaldo Alvez tentou cortar cruzamento na área, pegou mal na bola e fez gol contra. O Azulão tentou empatar em finalizações de Rafinha, Ronaldo Alves, Manga Escobar, Cassiano e Luciano Castan, mas sem sucesso.
Coube ao meio-campista Didira igualar a parada no início do segundo tempo. Patrick Fabiano insistiu na virada pelo menos três vezes, mas o goleiro Andrade levou a melhor. Aos 34', Cabo sacou Matheus Sávio e colocou Victor Paraíba em campo. O jovem atleta da base entrou iluminado, anotou o gol da virada dois minutos depois e carimbou a vitória e a classificação do CSA para a segunda fase da Copa do Nordeste.
Ficha técnica
Altos
1- Andrade
2- Barata (8- Dos Santos, aos 14' do 2º tempo)
3- Jandielson
4- Caíque
6- Netinho
5- Sidney
22- Wesley
7- Raí (14- Ramon, no intervalo)
10- Ancelmo (15- Thiaguinho, aos 19' do 2º tempo)
19- Luizão
11- Radsley
Técnico: Maurílio Silva
Banco: 12- Neto, 13- Renato Santos, 14- Ramon, 15- Thiaguinho, 8- Dos Santos, 9- Manoel, 17- Junior Paraíba, 18- Rafael Piauí e 20- Raphael Freitas.
CSA
1- João Carlos
2- Apodi
17- Ronaldo Alves
4- Luciano Castan
6- Rafinha
8- Dawhan
14- Bruno Ramires (99- Patrick Fabiano, no intervalo)
10- Matheus Sávio (16- Victor Paraíba, aos 34' do 2º tempo)
19- Didira
20- Cassiano (5- Mauro Silva, aos 39' do 2º tempo)
21- Manga Escobar
Técnico: Marcelo Cabo
Banco: 31- Fabricio, 5- Mauro Silva, 9- Lohan, 13- Gerson, 15- Naldo, 16- Victor Paraíba, 22- Celsinho e 99- Patrick Fabiano.
Gols
Altos: Ronaldo Alves (contra, aos 5' do 1º tempo).
CSA: Didira (6' do 2º tempo) e Victor Paraíba (36' do 2º tempo).
Cartão amarelo
Altos: Jandielson, Sidney.
Arbitragem
Árbitro: Jose Henrique de Azevedo Junior (CBF/MA);
Auxiliar 1: Antonio Adriano de Oliveira (CBF/MA);
Auxiliar 2: Antonio Fernando de Sousa Santos (CBF/MA);
4º árbitro: Djalma Alves de Lima Filho (CBF/PI).
LEIA MAIS
+Lidas