CSA tem rodada excelente, vê chances pelo acesso aumentarem e ganha torcida de Felipão

Publicado em 05/11/2018, às 16h06
Jogadores e comissão técnica comemoram vitória sobre o Sampaio Corrêa | RCortez / Ascom CSA
Jogadores e comissão técnica comemoram vitória sobre o Sampaio Corrêa | RCortez / Ascom CSA

Por Paulo Victor Malta

A 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi praticamente perfeita para o CSA. Com menos um em campo, o Azulão virou o jogo e venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 2 fora de casa. Além disso, Goiás, Vila Nova, Avaí, Londrina e Atlético-GO, concorrentes na luta pelo acesso, tropeçaram em seus respectivos jogos. O único a vencer foi o líder Fortaleza. 

Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, as chances de acesso do CSA dispararam após o triunfo longe de Maceió e a combinação de resultados da rodada. Com 57 pontos, o time marujo reassumiu a vice-liderança e agora tem 91% chances de conquistar o acesso para a Série A do ano que vem. O Fortaleza derrotou o Atlético-GO, chegou aos 64 pontos e garantiu matematicamente a vaga na elite do futebol nacional. 

Em terceiro está o Avaí, com 56 pontos e 81% de chances. O Goiás é quarto, tem 54 pontos e 64%. Em quinto, o Vila Nova possui 52 pontos e 20%. A sequência se mantém com Londrina (6º, com 51 pontos e 18%), Atlético-GO (7º, com 51 pontos e 16%), Ponte Preta (8º, com 50 pontos e 6%) e Guarani (9º, com 49 pontos e 4%). 

Veja os próximos jogos dos candidatos ao acesso

CSA
Fortaleza (fora), Atlético-GO (casa), Avaí (casa) e Juventude (fora);

Avaí
Atlético-GO (fora), Fortaleza (casa), CSA (fora) e Ponte Preta (casa);

Goiás
Sampaio Corrêa (casa), Coritiba (fora), Oeste (fora) e Brasil-RS (casa);

Vila Nova
Brasil-RS (fora), Figueirense (casa), Criciúma (casa) e São Bento (fora);

Londrina 
Criciúma (casa), Oeste (fora), CRB (casa) e Guarani (fora);

Atlético-GO
Avaí (casa), CSA (fora), São Bento (casa) e Paysandu (fora);

Ponte Preta
Boa Esporte (casa), Juventude (fora), Coritiba (casa) e Avaí (fora);

Guarani
Figueirense (fora), Paysandu (casa), Brasil-RS (fora) e Londrina (casa).

Felipão na torcida

No sábado, em entrevista coletiva, o técnico do Palmeiras Luiz Felipe Scolari parabenizou o Fortaleza pelo acesso e afirmou estar na torcida para que o CSA também conquiste o objetivo. 

"Quero mandar um grande abraço para quem classificou matematicamente. O Fortaleza e o Rogério Ceni, que foi um campeão do mundo com a gente e que a gente tem um apreço muito por ele, maravilhoso. Trabalho espetacular. E também aproveitar para dizer ao meu CSA que brigue, que lute, que eu quero ir para Alagoas no ano que vem. Está ali pertinho também de conseguir a classificação. A gente toda semana passa ouvindo... Como foi o CSA? Ontem (sexta), a gente viu a virada. Estou torcendo também pelo CSA. Aproveitei a oportunidade e fiz uma explanação aos meus amigos", disse Felipão, que encerrou a carreira de jogador no CSA e depois iniciou a de treinador também pelo Azulão no início da década de 1980.

Pelas redes sociais, o CSA repostou o vídeo com a declaração de Felipão, agradeceu o apoio e destacou que "Serve de muita motivação um campeão mundial desse peso na torcida pelo Azulão".

O CSA agora tem quatro decisões pela frente. A primeira é contra o Fortaleza nesta terça-feira (6), às 20h30 (horário de Alagoas), na Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará. O jogo é válido pela 35ª rodada da Série B. 

Gostou? Compartilhe