Em um confronto direto pelas primeiras colocações, o Juventude aproveitou mais uma falha defensiva do CSA, fez valer o fator casa e ganhou por 1 a 0 na noite dessa sexta-feira (18), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM
Reabilitado depois de ter perdido para o Vitória, por 1 a 0, o Juventude chegou aos 49 pontos e pulou para a terceira colocação, podendo ser ultrapassado apenas pelo Cuiabá. Já o CSA perdeu a chance de dormir no G4 e estacionou nos 45, em sexto lugar.
O jogo
A escalação inicial do CSA surpreendeu os torcedores. Com covid, Matheus Mendes cedeu a vaga para Thiago Rodrigues no gol, enquanto Nadson teve dores musculares e Andrigo, Pimpão e Paulo Sérgio iniciaram no banco por desgaste física.
Donos de dois dos três melhores ataques da Série B, Juventude e CSA fizeram um começo de partida movimentado em busca do primeiro gol. Os visitantes assustaram primeiro com um chute por cima de Rone e os mandantes responderam com finalização de Roberto nas mãos de Thiago Rodrigues.
A melhor oportunidade foi criada aos 19 minutos, pelo Juventude. Capixaba tabelou com Roberto e bateu rente à trave. E o placar foi aberto pelo time da casa aos 25. A zaga do CSA saiu jogando errado com Thiago Rodrigues e Diego Renan, João Paulo Silva cortou o passe e a bola caiu nos pés de Roberto, que não desperdiçou.
Depois do gol, o CSA esboçou uma reação, mas não conseguia acertar o último passe e por isso não criava lances de perigo. Aos 39, Renato Cajá cobrou falta por cima do travessão. Na sequência, Rone bateu rasteiro e Marcelo Carné segurou.
Um lance impressionante aconteceu no último minuto do primeiro tempo. Gabriel cobrou escanteio e Geovane bateu de primeira. A bola passou por Marcelo Carné, mas Eltinho, em cima da linha, evitou o gol de empate do CSA.
Na volta do intervalo, Mozart realizou três alterações, sendo duas de jogadores titulares que estavam no banco de reservas: os atacantes Paulo Sérgio e Rodrigo Pimpão. O CSA conseguiu equilibrar as ações, mas mesmo assim tinha dificuldades para criar lances de perigo.
Aos 27 minutos, Gabriel finalizou rasteiro e Marcelo Carné foi no cantinho buscar. Na sequência, o CSA teve uma falta na meia-lua, mas Paulo Sérgio mandou por cima do travessão. O Juventude recuou demais procurando matar o jogo no contra-ataque.
Apesar de ter muito mais posse de bola, o CSA não conseguia acertar o último passe e passou a abusar dos cruzamentos. E a partida terminou sem maiores lances de perigo.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 31ª rodada. O Juventude enfrenta o Operário, às 16 horas, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Já o CSA recebe o Vitória, às 19h15, no Rei Pelé, em Maceió.
+Lidas