CSA e Atlético-MG empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira (16), em Maceió, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alecsandro abriu o placar no Rei Pelé, e Réver igualou. Luan fez a virada para o time mineiro, mas Jonatan Gomez aproveitou pênalti bobo de Guga e deixou tudo igual.
LEIA TAMBÉM
Com o resultado, o Atlético-MG fica com 32 pontos e ocupa a 11ª colocação. A equipe segue seis à frente da zona de rebaixamento. Os alagoanos, por outro lado, perdem boa chance de deixar a zona de rebaixamento. A equipe é a 17ª, com 26 pontos.
QUEM FOI BEM: ALECSANDRO
O centroavante do CSA foi infalível na frente do gol. Aos 38 anos, mostrou que ainda pode definir jogadas com maestria. Em um bom cruzamento de Dawhan, ele cabeceou com qualidade para estufar a rede de Cleiton ainda no primeiro tempo.
Em outra oportunidade, exigiu boa defesa do goleiro atleticano. Mesmo com a equipe jogando em contra-ataques, deu bastante trabalho para a dupla de zaga formada por Leonardo Silva e Igor Rabello.
QUEM FOI MAL: FÁBIO SANTOS
O lateral esquerdo fez uma partida desastrosa contra o CSA. O camisa 6 cometeu erros em todas as instâncias e foi o principal responsável pelo gol marcado por Alecsandro, aos 34 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, ele tentou sair jogando, mas foi desarmado facilmente por Dawhan. O lateral do CSA cruzou com perfeição e viu Alecsandro marcar de cabeça.
No setor ofensivo, Fábio Santos também cometeu erros importantes. Ele errou passes de curta distância e cedeu a bola com frequência aos defensores do mandante. Mesmo mal em campo, ele deu a assistência para o gol de Luan nos minutos finais.
RÉVER VAI BEM NA MARCAÇÃO E FAZ GOL EM CHUTE DE LONGA DISTÂNCIA
Improvisado como volante, Réver fez uma boa partida diante do CSA. O zagueiro foi muito bem na marcação, segurando os homens de criação do CSA. O defensor, no entanto, teve algumas dificuldades na criação de jogadas, sobretudo quando precisou tomar decisões em relação aos passes.
O capitão atleticano, porém, marcou em chute de longa distância. Ele arriscou após drible de Luan e contou com desvio em Naldo para assegurar o gol.
COM PÊNALTI DESNECESSÁRIO, GUGA ABRE CAMINHO PARA O EMPATE
Guga cometeu um pênalti infantil diante do CSA. O jogador derrubou Apodi em lance de contra-ataque e assistiu a Jonatan Gómez igualar o marcador em cobrança de pênalti.
CSA SE FECHA E SAI NO CONTRA-ATAQUE
Mesmo jogando em casa, o CSA preferiu adotar um estilo comedido de jogo. Argel Fucks escalou o time com uma proposta bastante defensiva e apostou na velocidade de Apodi pelo lado direito e Bustamante pelo flanco contrário. A dupla conseguiu levar perigo à defesa atleticana, mas Jonatan Gomez não conseguiu acompanhá-la na criação de jogadas, o que deixou o mandante com dificuldades.
ATLÉTICO-MG MANTÉM A BOLA, MAS FALHA NA CRIAÇÃO
O Atlético manteve a posse de bola - 59% do tempo. Todavia, encontrou dificuldades ao criar jogadas no meio de campo. Luan, Vinícius e Marquinhos falharam no momento do último passe e sobrecarregaram a dupla formada por Elias e Réver. Os atletas que atuaram como volantes tiveram a obrigação de tentar o passe decisivo graças à falta de criatividade dos meio-campistas que tinham essa obrigação em campo.
VINÍCIUS MANCHA ATUAÇÃO COM EXPULSÃO INFANTIL
Vinícius teve dificuldades na criação de jogadas, mas ainda assim conseguiu auxiliar o time no setor ofensivo. O problema é que o meio-campista falhou nos minutos finais e foi expulso por se irritar com uma falta feita por Dawhan. Isso foi o suficiente para ele receber o segundo amarelo e ser expulso
+Lidas