CSA retorna à Série A neste domingo e pega o Ceará na Arena Castelão

Publicado em 28/04/2019, às 07h00
CSA encerrou os treinamentos no CT do Mutange e está pronto para estreia na Série A | Divulgação / CSA
CSA encerrou os treinamentos no CT do Mutange e está pronto para estreia na Série A | Divulgação / CSA

Por Paulo Victor Malta

Após 32 anos, o Centro Sportivo Alagoano está de volta à elite do futebol brasileiro. O CSA estreia na Série A do Brasileirão 2019 contra o Ceará neste domingo (28), às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza. O TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham a partida. 

O Vozão vem de um vice-campeonato cearense para o Fortaleza. A derrota no clássico teve consequências e mudança no comando técnico: saiu Lisca, chegou Enderson Moreira, que fará o primeiro jogo à frente do Alvinegro nesta tarde. 

Pelo lado alagoano, o Azulão conquistou o bicampeonato Estadual sobre o maior rival e chega com ânimo renovado para o Brasileirão. 

Ceará

Enderson Moreira adiantou que não deve modificar o padrão da equipe, mas pode fazer algumas mudanças pontuais. Os atacantes Matheus Gonçalves e Bergson foram contratados e estão regularizados. Já Thiago Galhardo não foi inscrito e fica de fora. 

A provável formação do Alvinegro tem Diogo Silva; Samuel Xavier, Thiago Alves, Luiz Otávio, Thiago Carleto; Fabinho, Juninho, Ricardinho; Fernando Sobral, Leandro Carvalho, Ricardo Bueno.

CSA

Marcelo Cabo manteve a base bicampeão do Alagoano e fez apenas uma mudança no meio-campo. Bruno Ramires treinou nesta semana no lugar de Mauro Silva. Cabo também ganha os reforços do goleiro Jordi, do zagueiro Leandro Souza, do lateral Armero, dos volantes Naldo e Bruno Ramires e dos meias Madson e Cristian Maidana, que não puderam atuar no Estadual. 

O Azulão deve ir a campo com João Carlos; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos; Dawhan, Bruno Ramires, Didira, Matheus Sávio e Robinho; Patrick Fabiano.

Arbitragem e VAR

Árbitro: Adriano Milevski (PR)
Assistente 1: Rafael Trombeta (PR)
Assistente 2: Daniel Henrique Andrade (DF)
Quarto Árbitro: Lucas Bellote (SP)
Analista de Campo: Paulo Silvio dos Santos (CE)
VAR: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
AVAR 1: Rodrigo Ferreira (SC)
AVAR 2: Evandro de Melo Lima (SP)
Supervisor de Protocolo: Nilson de Souza Monção (CBF)

Gostou? Compartilhe