Após sair atrás na semifinal do Campeonato Alagoano, o CSA terá que repetir um feito antigo - contra o mesmo ASA - para conseguir chegar à final.
LEIA TAMBÉM
A última vez que o Azulão saiu perdendo e virou no jogo da volta aconteceu há sete anos, em 2018. Naquela ocasião, o Fantasma saiu na frente por 1 a 0, em Arapiraca. Chiquinho Alagoano marcou o único gol da partida.
Os 90 minutos restantes, no Rei Pelé, entraram para os livros de história do estadual.
Precisando vencer, o CSA conseguiu abrir o placar no segundo tempo com um gol contra de Caíque. Eis que, no minuto 47, o ASA chegou ao empate com Jean Carlos - o que seria, muitas vezes, o gol que levaria o time à final.
Tudo parecia perdido, mas os deuses do futebol reservaram uma reviravolta. Aos 51', após um bombardeio na área do rival, Boquita acertou um chutaço. A bola desviou na defesa e foi morrer no fundo do gol.
Naquela final, o CSA venceu o CRB no agregado, por 2 a 1, e levantou a taça de campeão após 10 anos.
Jogo de volta no Rei Pelé
Voltando ao presente, o CSA precisará, ao menos, de um gol para levar a decisão aos pênaltis. Uma vitória por dois ou mais leva o Azulão à decisão.
Vale lembrar que a última vez que o Marujo chegou a grande final foi em 2021 - sendo, também, o último ano em que saiu com a taça (40º).
O jogo de volta contra o ASA, no Rei Pelé, está agendado para este sábado (22), às 16h (de Brasília). A TV Pajuçara/RECORD transmitirá a partida com imagens.
LEIA MAIS
+Lidas